Fui cheio de preguiça com a expectativa lá no chão pensando "porque mais um filme do Johh Wick?", "porque 2 horas e 40?"... E antes que eu pudesse notar o filme tava acabando como se tivesse sido 20 minutos. Eu nem gosto muito de filme de ação mas isso aqui não tem como, isso aqui é perfeição, isso aqui é arte, isso aqui é cinema. Eu nunca imaginei que depois de 10 anos e 3 filmes o melhor de John Wick ainda não tinha acontecido, nunca imaginei que a essa altura do campeonato ia vim um quarto filme que ia colocar os filmes anteriores no chinelo, superar eles e se tornar o melhor da franquia. Eu tô completamente extasiado, completamente apaixonado. Deixo essa carta de amor junto do meu agradecimento ao Chad Stahelski, a toda equipe e a todo mundo que tornou possível a realização dessa estupenda peça de arte audiovisual.
Não tem uma coisa fora do lugar, não tenho uma criticazinha pra fazer. É perfeito! Irretocável em todos os aspectos! É a personificação de tudo que eu gosto em um filme, ou de quase tudo. É aquele tipo de filme que a gente sente que foi feito pra gente, pelo menos no meu caso. Eu seria capaz de fazer uma lista enumerando todas as qualidades. Fico muito feliz que esse filme um dia pôde chegar a mim e eu pude chegar a esse filme. Meu mais novo filme favorito da vida.
Aqui temos uma das melhores, mais incríveis e mais bem executadas sequências iniciais da história do Cinema. Pena que o filme que vem em seguida nunca consegue chegar nesse mesmo nível.
Pelas reações muita gente não deve ter sentido 1% disso mas pra mim foi completamente aterrorizante e uma das experiências mais assustadoras, angustiantes e desconfortáveis da minha vida. Eu sempre me gabei de que nenhum filme de terror mais conseguiu me dar medo, esse diretor me provou que eu estava errado. Ele fez eu, um homem feito de 25 anos, me sentir como uma criança indefesa assistindo um filme de terror. Sou muito grato e amei ter sentido tudo isso depois de muitos anos mas não quero ver esse filme nunca mais.
Alguém precisa urgentemente arrancar o Goro Miyazaki do Studio Ghibli e levar ele de volta pro paisagismo ou pra qualquer outra profissão que ele queira porque cinema não dá. Ele conseguiu fazer um filme pior do que o pior filme do Studio Ghibli que já era ele que tinha feito também, conseguiu superar a si mesmo na ruindade. Ele quebra o próprio recorde dele. Incrível isso. O Goro é a prova viva de que talento não se herda geneticamente.
Ele é tipo Jesus Cristo, perfeito, literalmente não tem defeitos desde o primeiro segundo que aparece. Toda vez que ele erra é tentando acertar, toda vez que ele causa a morte de alguém é contra a vontade dele, ele tá o tempo todo tentando mediar o conflito sem julgar o lado errado da história tentando fazer o melhor pra todo mundo e se só isso não te convenceu da semelhança absurda dele com Cristo, devo lembrar da associação mais óbvia: ele morre e ressuscita. Ele é melhor do que todos os personagens e melhor que eu e quase todas as pessoas do mundo. Normalmente eu considero um personagem sem muitas nuances um defeito mas o Ashitaka é suficientemente bem construido e os filmes como os do Studio Ghibli não precisam de personagens tão bem trabalhados apesar de frequentemente terem.
Eu tive a impressão ao longo do filme de que o Yutaka gostava da Rikako, a Rikako gostava do Taku e o Taku gostava do Yutaka. Queria ter estado certo porque se eu estivesse seria mais interessante, inovador, a frente do tempo e imprevisível. Eu não desgosto do filme mas eu poderia ter gostado muito mais.
De longe o filme mais fraco da categoria de filmes estrangeiros, só serve pra documentar todas as paisagens lindas e inóspitas do Butão pelas quais o filme percorre, de resto a premissa não tem nada de original.
E além disso a relação do professor com os alunos e os moradores é rasa e mal desenvolvida o que prejudica o fim do jornada pois o sentimento não é palpável e compreendido pelo expectador. Por que ele vai fazer tanta falta? Por que ele se sente mudado por esse lugar? Por que se tornou tão querido pelos moradores? Por que os alunos o consideram tão espetacular e o melhor de todos os professores? Porque sim. O filme não justifica toda essa devoção dirigida a ele e nem a mudança interna que a aldeia lhe causou. Os outros quatro filmes que concorrem com esse são todos bons pra dizer o mínimo, esse não chega nem a isso.
Gostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Achei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você). Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas. Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada. Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos. E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 693 Assista AgoraFui cheio de preguiça com a expectativa lá no chão pensando "porque mais um filme do Johh Wick?", "porque 2 horas e 40?"...
E antes que eu pudesse notar o filme tava acabando como se tivesse sido 20 minutos.
Eu nem gosto muito de filme de ação mas isso aqui não tem como, isso aqui é perfeição, isso aqui é arte, isso aqui é cinema.
Eu nunca imaginei que depois de 10 anos e 3 filmes o melhor de John Wick ainda não tinha acontecido, nunca imaginei que a essa altura do campeonato ia vim um quarto filme que ia colocar os filmes anteriores no chinelo, superar eles e se tornar o melhor da franquia.
Eu tô completamente extasiado, completamente apaixonado.
Deixo essa carta de amor junto do meu agradecimento ao Chad Stahelski, a toda equipe e a todo mundo que tornou possível a realização dessa estupenda peça de arte audiovisual.
Morte ao Vivo
3.8 209 Assista AgoraNão tem uma coisa fora do lugar, não tenho uma criticazinha pra fazer.
É perfeito! Irretocável em todos os aspectos!
É a personificação de tudo que eu gosto em um filme, ou de quase tudo. É aquele tipo de filme que a gente sente que foi feito pra gente, pelo menos no meu caso. Eu seria capaz de fazer uma lista enumerando todas as qualidades.
Fico muito feliz que esse filme um dia pôde chegar a mim e eu pude chegar a esse filme.
Meu mais novo filme favorito da vida.
Lenda Urbana
2.8 765Aqui temos uma das melhores, mais incríveis e mais bem executadas sequências iniciais da história do Cinema.
Pena que o filme que vem em seguida nunca consegue chegar nesse mesmo nível.
Tár
3.7 395 Assista AgoraNão achei que eu fosse amar tanto esse filme quanto eu amei
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 234 Assista AgoraPelas reações muita gente não deve ter sentido 1% disso mas pra mim foi completamente aterrorizante e uma das experiências mais assustadoras, angustiantes e desconfortáveis da minha vida.
Eu sempre me gabei de que nenhum filme de terror mais conseguiu me dar medo, esse diretor me provou que eu estava errado. Ele fez eu, um homem feito de 25 anos, me sentir como uma criança indefesa assistindo um filme de terror.
Sou muito grato e amei ter sentido tudo isso depois de muitos anos mas não quero ver esse filme nunca mais.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraQuanto chorume nos comentários de gente que nem se quer se prestou a assistir o filme...
Aya e a Bruxa
2.7 81Alguém precisa urgentemente arrancar o Goro Miyazaki do Studio Ghibli e levar ele de volta pro paisagismo ou pra qualquer outra profissão que ele queira porque cinema não dá. Ele conseguiu fazer um filme pior do que o pior filme do Studio Ghibli que já era ele que tinha feito também, conseguiu superar a si mesmo na ruindade.
Ele quebra o próprio recorde dele.
Incrível isso. O Goro é a prova viva de que talento não se herda geneticamente.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraPra fugir do óbvio e não ficar comentando só que é uma obra-prima eu queria falar do Ashitaka.
Ele é tipo Jesus Cristo, perfeito, literalmente não tem defeitos desde o primeiro segundo que aparece. Toda vez que ele erra é tentando acertar, toda vez que ele causa a morte de alguém é contra a vontade dele, ele tá o tempo todo tentando mediar o conflito sem julgar o lado errado da história tentando fazer o melhor pra todo mundo e se só isso não te convenceu da semelhança absurda dele com Cristo, devo lembrar da associação mais óbvia: ele morre e ressuscita.
Ele é melhor do que todos os personagens e melhor que eu e quase todas as pessoas do mundo.
Normalmente eu considero um personagem sem muitas nuances um defeito mas o Ashitaka é suficientemente bem construido e os filmes como os do Studio Ghibli não precisam de personagens tão bem trabalhados apesar de frequentemente terem.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 220 Assista AgoraEu tive a impressão ao longo do filme de que o Yutaka gostava da Rikako, a Rikako gostava do Taku e o Taku gostava do Yutaka. Queria ter estado certo porque se eu estivesse seria mais interessante, inovador, a frente do tempo e imprevisível. Eu não desgosto do filme mas eu poderia ter gostado muito mais.
Fresh
3.5 526 Assista AgoraO filme favorito do Armie Hammer
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraSó assisti mesmo pela indicação ao oscar e pela Awkwafina
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraDe longe o filme mais fraco da categoria de filmes estrangeiros, só serve pra documentar todas as paisagens lindas e inóspitas do Butão pelas quais o filme percorre, de resto a premissa não tem nada de original.
E além disso a relação do professor com os alunos e os moradores é rasa e mal desenvolvida o que prejudica o fim do jornada pois o sentimento não é palpável e compreendido pelo expectador.
Por que ele vai fazer tanta falta?
Por que ele se sente mudado por esse lugar?
Por que se tornou tão querido pelos moradores?
Por que os alunos o consideram tão espetacular e o melhor de todos os professores?
Porque sim.
O filme não justifica toda essa devoção dirigida a ele e nem a mudança interna que a aldeia lhe causou.
Os outros quatro filmes que concorrem com esse são todos bons pra dizer o mínimo, esse não chega nem a isso.
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraMais um filme lindo, em todos os sentidos, concebido por Wes Anderson
A Filha Perdida
3.6 573Um estudo de personagem brilhante que nos faz refletir sobre questões de maternidade, machismo e sexismo.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraPra mim o pior filme do homem aranha já feito, pior até que o terceiro do Sam Raimi
Encanto
3.8 805Esse ano Raya e Luca entregaram histórias melhores, mais coesas e com algo de importante a dizer.
Esse filme não me disse nada de novo.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraOs 30 minutos finais não saem da minha cabeça
Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
2.1 47 Assista AgoraGostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraAchei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraA existência do Nanaue só comprova uma tese que eu sempre tive:
Tubarões são fofos
A Barraca do Beijo 3
2.5 230É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
a Elle finalmente percebeu o óbvio, e também toca God Only Knows, minha música favorita do mundo.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraJames Wan nunca devia ter deixado a direção.
Esse é um Invocação do Mal sem alma.
Luca
4.1 769Luca Guadagnino + Hayao Miyazaki + Pixar = Luca
Luca
4.1 769Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você).
Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas.
Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada.
Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos.
E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!