Últimas opiniões enviadas
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O Armário
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Exercício de terror inteligente e inventivo. Esse diretor promete, ainda que não seja o melhor ator disponível (risos). Em alguns sentidos, este filme prenuncia INCROYABLE MAIS VRAI, do Quentin Dupieux. Pena que seja tão curto, ficamos querendo mais após o término abrupto e interessante. Muito, muito bom! (WPC>)
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Ouvi tanta gente falando mal, que adentrei a sessão sem quase nenhuma expectativa. Mas, tanto como ocorreu em ENCANTO, fui logo atraído pelas belas canções com acento hispânico. Havia algo de promissor na narrativa, que atualizava questões tanto do Velho Testamento quanto de MILAGRE EM MILÃO, no que tange a livre-arbítrio e questões afins. Mas, de repente, tudo se perde numa narrativa insossa, sem desejo ou paixão, tão artificial que parece uma mera costura forçada para acrescentar as auto-referências a inúmeros outros longas-metragens clássicos da Disney. Será que o roteiro foi escrito com o auxílio de Inteligência Artificial? É o que parece! Tanto que a reviravolta não convence muito, além de eu ter achado o personagem do bodinho falante (com voz grave) inconveniente e destoante. Os momentos isolados de candura compensam o saldo geral entretanto: minha mãe, por exemplo, adorou! (WPC>)
Últimos recados
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Pedro Brasa
Olá, Wesley.
Acho que já falei isso pra você, mas praticamente um terço das informações que busco na hora de decidir que filme ver são suas resenhas e comentários aqui no Filmow. Por isso, agora decidi curtir todos os comentários que eu já vi e que eu vir daqui pra frente.
Abraços calorosos.
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Bruno Silvestre Silva de Souza
Caro amigo Wesley PC, mais uma vez você nos brindou com uma crítica de uma análise fílmica, que nos sempre deixa entusiasmados a ir às telonas. Quem poderia imaginar que um filme brasileiro no gênero thriller psicológico estralado pro Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini poderia ser uma grata surpresa? No mesmo dia assisti A Primeira Profecia (2024) que explica a origem de Damien do clássico A Primeira Profecia (1976), por esse mês de abril de 2024 já esgotei minha dose de suspense/terror mensal de forma brilhante.
Revi com minha mãe, a propósito convidativo de um debate em cineclube, e foi ótimo vê-la torcer pelos mocinhos/bandidos (leia-se: anti-heróis): por mais radicalmente anti-armamentista que minha mãe seja, em diversos momentos ela queria que os personagens matassem seus perseguidores, de tão entusiasmada que ela ficou. Há inúmeras possibilidades de interpretação freudiana para as situações do filme, com destaque para aquela abertura explícita e magistral. A voz de Peggy Cummins é sumamente sedutora: que mulher linda, como não se apaixonar imediatamente por ela? Trata-se de um filme pioneiro e mui subversivo, que aborda as questões fetichistas de maneira originalíssima e enfatizando a complementaridade requerida por determinadas ações, sobremaneira quando de ordem criminosa. A seqüência final - idílica e desoladora, ao mesmo tempo - é excelente. Em minha opinião empolgada, uma obra-prima absoluta! (WPC>)