É até difícil imaginar que essa bizarrice tenta contar uma uma história do universo do game; parece que é qualquer outro filme, menos MARIO. A dupla Mario e Luigi é pavorosa, os cenários parecem ter sido tirados de filmes como o MAD MAX; somando tudo, parece um filme de Terror/Sci-fi/Pós-apocalíptico. Só que, o meu "bom gosto" pra filmes ruins fez com que eu me divertisse com tanto absurdo. 😅
Um filme sobre a separação de um casal, onde, logo no início, a câmera foca nos dois, sem cortes, e de cara já entendemos quem são, o motivo da separação, seus objetivos e suas dificuldades. Basta apenas essa abertura, que não deve durar nem 5 minutos, para o filme realmente começar sem precisar de mais explicações - grande acerto. E quando o longa começa, o que poderia ser apenas uma separação se torna um pesadelo; as coisas pioram a cada dia, e durante os infortúnios, vários temas são abordados, incluindo a religião, confiança, mentiras, estresse, sem falar dos personagens diversos, e aí temos o alzheimer, gravidez, roubo e desemprego, só pra citar os mais relevantes. As atuações impressionam tanto que dão a impressão de estarmos vendo um documentário, e o desfecho não poderia ter sido melhor, pois nos passa a agonia e a ansiedade daquele momento vivido pelos personagens. Filme maravilhoso, mas a pressão no peito é tanta que você não vê a hora de acabar para poder respirar.
Um dos meus climas preferidos em filmes de terror são os que se passam em uma única noite, de preferencia em um único local. Necrotérios, cemitérios, sanatórios e, nesse caso, uma delegacia de polícia. Acompanhamos a noite de uma jovem policial que passará uma noite sozinha em uma delegacia em processo de mudança, mas, não tão sozinha, já que supostas entidades irão tirar o seu sossego. O climão de medo e mistério se faz presente rapidamente, e aos poucos, as coisas só pioram para a protagonista. Prendeu totalmente minha atenção, ainda mais por manter um tom de filme independente, só que lá pelas tantas começa a avalanche de jumpscares e cenas que parecem ter sido gravadas para um videoclipe de banda de Metal Industrial (horríveis de tão brega). Tirando isso, é um filme superior às toneladas de produções do gênero que não param de chegar, e ainda conta com uma conclusão bem decente. Vale a conferida, especialmente na madrugada. Por enquanto, passo longe do remake feito pelo mesmo diretor, o MALUM, pois imagino que a estética videoclipeira deve tá num excesso lascado.
Em primeiro lugar, é uma animação muito boa, ágil e direta, e em segundo lugar, como adaptação de um jogo, se saiu muito bem; funciona como filme, funciona como homenagem aos jogos mais antigos, e funciona também como homenagem os jogos de gráficos mais avançados, como aquele Mario do Nintendo 64. Muitos Easter Egg, referencias aos jogos, às fases e às músicas. Filme extremamente colorido e divertido, daqueles que poderia muito bem ter mais de 2 horas de duração, pois os 90 minutos passam tão rápido que parece que ficou faltando algo, não como defeito, mas, ver e vida do Mario e Luigi no mundo real, depois no mundo dos games, e ainda a aventura que vai de encontro ao chefão, em 90 minutos ficou um tanto atropelado e apressado, e repito, não é um defeito do filme, é só uma observação de que eu assistiria fácil mais de 2 horas desse filme. Não estava esperando as referências ao Mario kart, um dos jogos que mais joguei.
Mais um filme de nazistas sendo destroçados, numa trama envolvendo barras de ouro enterradas no túmulo, personagens caricatos e muita ação e violência explicita. Gostei bem mais desse do que outro do mesmo estilo, o mais recente, SISU. O longa tem muito do estilo de Tarantino, principalmente nas suas cenas sangrentas e na trilha sonora (e que trilha) composta por um estilo voltado aos clássicos do Western, impossível não se apaixonar logo na primeira escutada. Filme bem divertido e competente em sua proposta de aniquilar nazistas.
O melhor filme do mundo ganha mais uma versão, dessa vez, ambientado dentro de um prédio, o que poderia render uma carnificina desenfreada, mas, é claro que iriam limitar tudo, e é aí que você descobre que o prédio será demolido em 1 mês, deixando apenas algumas 5 pessoas no local. Tem seu gore, suas mutilações, mas no fim, não é nada diferente das trocentas produções de terror dos últimos anos, com o único diferencial de ter o selo "Evil Dead", que querendo ou não, desperta nossa curiosidade. Mais uma vez, tudo é limitado, as mortes vista pelo olho mágico da porta traz um ar diferente, ao mesmo tempo que parece ter sido gravada no telão verde; o que sobra como um agrado aos fãs são as referências, e na telona do cinema, pra quem viu, ver o título do filme gigante surgindo atrás das montanhas deve ter dado, pelo menos, um gostinho nostálgico. Não é um filme horrível, péssimo, mas também não passa de mais um terror esquecível.
Scorsese e Schrader, de TAXI DRIVER, nos mostra mais uma vez a vida noturna de Nova York, trocando o táxi por uma ambulância, em meio ao crime, a prostituição e as drogas. O motorista? O surtado do Nicolas Cage que, além de estar delirando, sem dormir há um bom tempo, drogado, fumado, bêbado, doidaço, capotando ambulância, ainda vê gente morta que ele não pôde salvar. Filme frenético, doidão e noturno; pena que seu desfecho não é tão competente como TAXI DRIVER, porque lá pelas tantas, quando eu estava esperando um final mais insano do que já tinha sido mostrado, o filme vai ficando morno e já não empolga muito; mas gostei da experiência.
Véio sujo sisudo penteado encontra ouro, durante o período da Segunda Guerra, e precisa enfrentar nazistas que querem roubar seu tesouro. Sozinho, o véio sisudo penteadinho enfrenta os soldados, de forma violenta, sempre acompanhado de seu cachorrinho. O filme não tá nem aí pra nada, e não se leva a sério em momento algum; são muitas as cenas absurdas, algumas até idiotas, mas os corpos sendo destroçados é o que realmente importa. A enxurrada de elogios que eu li sobre o filme me deixou com a expectativa lá em cima, e, por mais que eu tenha gostado bastante, estava esperando algo MUITO melhor e MUITO mais brutal. No geral, é diversão garantida, algumas cenas já sumiram da minha mente, enquanto outras, como a do campo minado que me fez levar um baita susto, permanecerão por um tempo na minha cabeça. Por mais filmes assim!
Parece que pegaram um roteiro de EMMANUELLE, um de ação brucutu e um de terror B sobre cobra assassina, jogaram tudo no liquidificador e acrescentaram uma pitada de diálogos de algum moleque virgem tarado na puberdade. Tiro, porrada, bomba, mutilação, cobra infectada, boneca inflável, péssimas atuações e nudez gratuita, tudo isso, com todos os seus defeitos, faz dessa obra um filmaço para quem aprecia algumas tralhas miseráveis de ruim. Diverte pra caramba. Destaque pra criatividade dos créditos iniciais, e destaque também para os diálogos (que diabo são aquelas frases?!!)
Só de imaginar uma versão de DUNA, dirigido por Jodorowsky, contando no elenco nomes como Salvador Dali, Mick Jagger, David Carradine, Orson Welles, e também, mais envolvidos como Dan O'Bannon, por exemplo, e uma duração de 12 horas, que inicia-se num plano sequência nas galáxias, é de arrepiar os cabelos. Infelizmente, após dois anos de pré-produção o filme nunca foi feito; resta apenas a nossa imaginação de como seria, através das imagens dos Storyboard desse documentário e, assim como Refn diz na entrevista, que "viu" o filme, podemos também "ver" e ter um gostinho dessa experiência. Impossível dar 84 anos para Jodorowsky, super simpático frente às câmeras, com um sorrisão que nos convida a querer ouvir mais do que ele tem a dizer; adoro quando ele fala de DARK STAR e de como queria o responsável pelos efeitos no seu filme. Filme nunca feito que influenciou muitos outros, inclusive ALIEN. Documentário nota 10, que assim que acabar vai te deixar com vontade de criar alguma arte absurda!
Eu todo inocente fui assistir a esse filme esperando uma comédia; o que é compreensível, visto que o título parece entregar algo do gênero, sem falar no pôster que estampa De Niro de bigodinho e roupinha brega, e também o nome de Jerry Lewis no elenco; tudo isso sempre me fez pensar que o longa era sobre isso; e ele conseguiu me enganar até mais ou menos sua metade. O personagem de De Niro sonha em ser comediante e arruma um jeito de se encontrar com seu ídolo, Jerry, que faz muito sucesso com o humor. Previ muitas trapalhadas a partir dessa apresentação, de como De Niro ia se meter em confusões em busca da fama, mas logo você se vê em um estudo de personagem perturbado, e De Niro faz muito bem, nos engana no inicio, para depois mostrar do que é capaz. O desfecho é genial, a tal das piadas sobre "rir de nós mesmos", apesar de muito boas e engraçadas, na verdade, está falando exatamente do passado do personagem, e você termina o filme se sentindo culpado por ter rido de algo que, no final das contas, não é tão engraçado assim. Que filmaço!
Eu não poderia deixar de ver Nicolas Cage como Drácula, que me agradou muito no personagem. Nicolas Hoult também não está nada mal como Renfield, entregando uma atuação melancólica e submissa, mas também agressiva quando necessário. Funciona como diversão; bastante sangue jorrando de forma exagerada, cores que vibram na tela deixando a estética do filme muito bonita, colorida, mas mesmo assim, sombria, e algumas boas cenas de ação. Queria mais Cage em tela, mas o título já diz tudo, é um filme sobre Renfield, e talvez, quem sabe, façam um filme focado apenas no Drácula surtado do Nicolas Cage no futuro. O desfecho, que brinca com a modinha motivacional de coach charlatão, apesar de brega, funciona que é uma beleza.
Lynch nos entrega um conto de fadas estranho e sombrio, e também, o seu filme mais quente, quase dando a sensação de podermos sentir o cheiro de sexo através da tela. Como pode o casamento entre Angelo Badalamenti com Thrash Metal funcionar tão bem? Sem falar nas passagens de música clássica e Wicked Game do Chris Isaak, essa última tocada na estrada noturna enquanto Nicolas Cage dirige e Laura Dern admira uma bruxa voando na vassoura (!!) O filme foi rodado ao mesmo tempo que TWIN PEAKS, e por isso, trás muitos dos atores da série, deixando a experiência ainda mais gratificante, como se esse filme fizesse parte do universo daquela que é a melhor série que existe. Melhorou muito nessa revisão; um filme violento, excitante, estranho e que ainda conta com um Dafoe danado. Nicolas Cage daria um ótimo Elvis.
substituem o quadro de Beethoven pelo do ShitHitler, e perto do desfecho, o quadro do musico é colocado de volta no lugar com alguém dizendo — "Esse sim foi um grande homem".
Clássico do nosso cinema premiado em Cannes. Abre com uma fotografia em preto e branco de encher os olhos, com uma canção que deve ter despertado grande interesse por quem viu no festival francês. Uma aventura de cangaço com ação, romance e trilha nordestina, que se encerra num plano agonizante.
É como se fosse uma versão coreana feminina de JOHN WICK; a melhor assassina é caçada por outros assassinos da mesma organização, paralelo a isso, ela enfrenta uma relação difícil com sua filha adolescente, tendo que esconder sua identidade casca-grossa. As 2h20 minutos se arrastam, deixando o longa um pouco cansativo, mas rende algumas boas cenas de ação. Apesar de bem coreografadas, as lutas não empolgam tanto assim por dois motivos: fica nítido que algumas cenas foram filmadas bem devagar, para depois serem aceleradas na edição, e o resultado fica parecido com os filmes mudos da década de 20, com os personagens se movendo "rapidinho"; outra coisa é que, apesar do sangue, boa coreografia e muita pancadaria, o foco se mantém nos movimentos de câmera, que se move de acordo com os golpes, deixando tudo mais frenético do que devia; a câmera dança, roda, gira de ponta cabeça e por aí vai. Existe uma cena de briga no bar, a melhor pra mim, onde a câmera faz ótimos movimentos, inclusive girando e mudando de cenários - essa sim, ficou perfeita. Existe também a ideia de prever e mostrar os golpes futuro do adversário, que fica cansativo com a repetição. No geral, é um bom filme, longo, mas com muito estilo e frenético, muito melhor que o tradicional cinema de ação americano.
A trama é complexa e lá pro final tudo fica mais confuso (talvez, para quem tem entendimento sobre a politica da Coreia nos anos 80 não vai estranhar o roteiro). O filme é bem dirigido e estiloso, e tem algo que eu não esperava, muita ação, daquelas bem filmadas, explosivas e sangrentas, mas sem apelar para os exageros, o que torna tudo muito bem feito, coreografado e bem posicionado. Para quem gosta de um filme politico com reviravoltas, mistério e ação frenética, vale a conferida.
Em apenas 100 dias, mais de 1 milhão de pessoas morreram durante uma guerra civil em Ruanda, muitas delas mortas por golpes de facão, em 1994. Esse filme indicado a 3 categorias no Oscar retrata esse caso, especificamente os momentos em que o gerente de um hotel de luxo, Paul Rusesabagina, refugia muitas das pessoas que estavam sendo perseguidas. Filmaço que passa voando, tenso, triste e com momentos de cortar o coração; a cena do carro na estrada em meio à neblina é digna de um filme de horror pós-apocalíptico, tanto que após presenciar tal cena, o protagonista desaba no choro quando volta ao hotel.
Filme distribuído pela TROMA sobre um homem indo ao fundo do poço após a Guerra do Vietnã. De início parece que estamos diante de mais uma tosqueira, muito gore, trilha sonora estranha e sombria e atuações não convincentes, mas, no decorrer da história os defeitos do filme vão perdendo a graça, porque tudo se torna tão pessimista e degradante que você começa a sentir pena e agonia dos personagens, mesmo com as péssimas atuações de filme trash. Essa produção consegue transmitir os traumas do personagem, o desespero, a infelicidade, inclusive nas cenas com os drogados, que conta com uma carga dramática pesada. Brutal, sujo, desesperador, sangrento, maluco, sujo, e sujo de novo!
Curtinho, de apenas 70 minutos, e por conta disso o filme vai do ponto A para o B sem muita enrolação, sem tempo pra conversa, somente ação desenfreada com poucos momentos de quietude; do jeito que a gente gosta. Dolph Lundgren se junta à Brandon Lee para descer a porrada na Yakuza, com muito tiro, explosões e piadas sarcásticas, incluindo uma cena onde Lee faz piadinha com a bingóla do Lundgren. Há também duas cenas de desmembramento para os fãs de gore. Ótima experiência para quem curte o estilo de ação noventista, com personagens fazendo pose a cada cena e de quebra, ainda rende boas locações noturna com muito neon e letreiros asiáticos.
sombrio, estranho e bem elaborado filme com toques Lovecraftiano, envolvendo politica, mistério, bruxaria, alucinações e, talvez, algo meio apocalíptico, já que o filme não entrega muito, então vale a interpretação de quem assiste. Fiquei boiando, e muito, mas aos poucos algumas coisas vão se encaixando e você começa a criar teorias sobre o que diabos está acontecendo, até que, finalmente, quando os minutos finais se aproximam, você entende que o roteiro está recheado de muitas coisas, inclusive, mundos paralelos. Tendi foi nada, mas gostei; brincadeiras a parte, o filme é muito bom, sim, mas vá preparado pelo excesso de informações e detalhes que fazem desse filme um belo exemplar do estranho.
Filminho bem básico que serve como um bom passatempo pra ver em família; meu filho adorou. Garoto viaja para casa do avô no México, e lá ele irá encontrar um Chupacabrinha que só quer reencontrar sua família. Algumas pitadas de drama, humor, suspense e ação fazem a experiência empolgante durante toda a sua duração, claro, se você apenas enxergar como um filme mais voltado para o público infantil - não vá esperando grande coisa! O fato do filme se passar no México rende alguns momentos de homenagem à Lucha Libre, incluindo El Santo, o que me fez ficar ainda mais interessado enquanto assistia. Existe cenas de reportagens na TV que eu acredito serem reais, da época em que as aparições assustavam o pessoal daquela década. Legalzinho.
considerado um dos maiores filmes de artes marciais. Para aqueles que ainda não viram, e gostam do KICKBOXER com o JCVD, é praticamente isso que você vai ver aqui: um personagem em busca de vingança, passando um longo período de treinamento, com muitos erros no início, mas que se torna tão bom quanto seus mestres, para que enfim, possa concluir sua vingança após aprender o Kung Fu. São 35 câmaras, cada uma com um tipo de treinamento, e o protagonista deve passar por todas - a de número 36 você fica sabendo nos momentos finais do filme. Filmaço com muita luta coreografada, onde os treinamentos são tão empolgantes que são mais interessantes que as próprias lutas do desfecho; destaque pra luta contra o mestre de duas espadas, onde o protagonista precisa descobrir qual tipo de arma seria capaz de derrotar o mestre que é bom pra caramba com as danadas.
Lembro de quando assisti os dois filmes anteriores, como um passatempo mesmo, e o resultado dos dois foi que me diverti sem nem ligar para o uso de CGI em várias cenas; gostei e acredito que continuaria gostando caso assistisse de novo. Não posso falar o mesmo do terceiro filme, que parece ter 3 horas de duração de tão maçante que é, cenas de luta e ação impossíveis de acompanhar devido a câmera treme-treme, e o que me deixou mais descontente foi o desperdício de Iko Uwais que não faz nada durante o filme. Só pra ter uma ideia da falta de vontade dos realizadores em entregar boas cenas de ação, quando Iko Uwais vai enfrentar sozinho cerca de 10 ninjas, após dois golpes a câmera corta pra outra cena, e quando retorna, tá todo mundo caído no chão e Iko em posição de "fodão" - tá, e a pancadaria? Pouca ação, e quando tem, picotada e básica, daquelas estilo "chute, defesa, soquinho, defesa"; horrível! Dessa vez enfiaram até cobra gigante no meio.
Super Mario Bros.
1.8 434É até difícil imaginar que essa bizarrice tenta contar uma uma história do universo do game; parece que é qualquer outro filme, menos MARIO. A dupla Mario e Luigi é pavorosa, os cenários parecem ter sido tirados de filmes como o MAD MAX; somando tudo, parece um filme de Terror/Sci-fi/Pós-apocalíptico. Só que, o meu "bom gosto" pra filmes ruins fez com que eu me divertisse com tanto absurdo. 😅
*Dica: Street Fighter (1994)
A Separação
4.2 726 Assista AgoraUm filme sobre a separação de um casal, onde, logo no início, a câmera foca nos dois, sem cortes, e de cara já entendemos quem são, o motivo da separação, seus objetivos e suas dificuldades. Basta apenas essa abertura, que não deve durar nem 5 minutos, para o filme realmente começar sem precisar de mais explicações - grande acerto. E quando o longa começa, o que poderia ser apenas uma separação se torna um pesadelo; as coisas pioram a cada dia, e durante os infortúnios, vários temas são abordados, incluindo a religião, confiança, mentiras, estresse, sem falar dos personagens diversos, e aí temos o alzheimer, gravidez, roubo e desemprego, só pra citar os mais relevantes. As atuações impressionam tanto que dão a impressão de estarmos vendo um documentário, e o desfecho não poderia ter sido melhor, pois nos passa a agonia e a ansiedade daquele momento vivido pelos personagens. Filme maravilhoso, mas a pressão no peito é tanta que você não vê a hora de acabar para poder respirar.
Last Shift
3.0 205Um dos meus climas preferidos em filmes de terror são os que se passam em uma única noite, de preferencia em um único local. Necrotérios, cemitérios, sanatórios e, nesse caso, uma delegacia de polícia. Acompanhamos a noite de uma jovem policial que passará uma noite sozinha em uma delegacia em processo de mudança, mas, não tão sozinha, já que supostas entidades irão tirar o seu sossego. O climão de medo e mistério se faz presente rapidamente, e aos poucos, as coisas só pioram para a protagonista. Prendeu totalmente minha atenção, ainda mais por manter um tom de filme independente, só que lá pelas tantas começa a avalanche de jumpscares e cenas que parecem ter sido gravadas para um videoclipe de banda de Metal Industrial (horríveis de tão brega). Tirando isso, é um filme superior às toneladas de produções do gênero que não param de chegar, e ainda conta com uma conclusão bem decente. Vale a conferida, especialmente na madrugada. Por enquanto, passo longe do remake feito pelo mesmo diretor, o MALUM, pois imagino que a estética videoclipeira deve tá num excesso lascado.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 788 Assista AgoraEm primeiro lugar, é uma animação muito boa, ágil e direta, e em segundo lugar, como adaptação de um jogo, se saiu muito bem; funciona como filme, funciona como homenagem aos jogos mais antigos, e funciona também como homenagem os jogos de gráficos mais avançados, como aquele Mario do Nintendo 64. Muitos Easter Egg, referencias aos jogos, às fases e às músicas. Filme extremamente colorido e divertido, daqueles que poderia muito bem ter mais de 2 horas de duração, pois os 90 minutos passam tão rápido que parece que ficou faltando algo, não como defeito, mas, ver e vida do Mario e Luigi no mundo real, depois no mundo dos games, e ainda a aventura que vai de encontro ao chefão, em 90 minutos ficou um tanto atropelado e apressado, e repito, não é um defeito do filme, é só uma observação de que eu assistiria fácil mais de 2 horas desse filme. Não estava esperando as referências ao Mario kart, um dos jogos que mais joguei.
Sangue e Ouro
3.3 72 Assista AgoraMais um filme de nazistas sendo destroçados, numa trama envolvendo barras de ouro enterradas no túmulo, personagens caricatos e muita ação e violência explicita. Gostei bem mais desse do que outro do mesmo estilo, o mais recente, SISU. O longa tem muito do estilo de Tarantino, principalmente nas suas cenas sangrentas e na trilha sonora (e que trilha) composta por um estilo voltado aos clássicos do Western, impossível não se apaixonar logo na primeira escutada. Filme bem divertido e competente em sua proposta de aniquilar nazistas.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 820 Assista AgoraO melhor filme do mundo ganha mais uma versão, dessa vez, ambientado dentro de um prédio, o que poderia render uma carnificina desenfreada, mas, é claro que iriam limitar tudo, e é aí que você descobre que o prédio será demolido em 1 mês, deixando apenas algumas 5 pessoas no local. Tem seu gore, suas mutilações, mas no fim, não é nada diferente das trocentas produções de terror dos últimos anos, com o único diferencial de ter o selo "Evil Dead", que querendo ou não, desperta nossa curiosidade. Mais uma vez, tudo é limitado, as mortes vista pelo olho mágico da porta traz um ar diferente, ao mesmo tempo que parece ter sido gravada no telão verde; o que sobra como um agrado aos fãs são as referências, e na telona do cinema, pra quem viu, ver o título do filme gigante surgindo atrás das montanhas deve ter dado, pelo menos, um gostinho nostálgico. Não é um filme horrível, péssimo, mas também não passa de mais um terror esquecível.
Vivendo no Limite
3.4 163 Assista AgoraScorsese e Schrader, de TAXI DRIVER, nos mostra mais uma vez a vida noturna de Nova York, trocando o táxi por uma ambulância, em meio ao crime, a prostituição e as drogas. O motorista? O surtado do Nicolas Cage que, além de estar delirando, sem dormir há um bom tempo, drogado, fumado, bêbado, doidaço, capotando ambulância, ainda vê gente morta que ele não pôde salvar. Filme frenético, doidão e noturno; pena que seu desfecho não é tão competente como TAXI DRIVER, porque lá pelas tantas, quando eu estava esperando um final mais insano do que já tinha sido mostrado, o filme vai ficando morno e já não empolga muito; mas gostei da experiência.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 226 Assista AgoraVéio sujo sisudo penteado encontra ouro, durante o período da Segunda Guerra, e precisa enfrentar nazistas que querem roubar seu tesouro. Sozinho, o véio sisudo penteadinho enfrenta os soldados, de forma violenta, sempre acompanhado de seu cachorrinho. O filme não tá nem aí pra nada, e não se leva a sério em momento algum; são muitas as cenas absurdas, algumas até idiotas, mas os corpos sendo destroçados é o que realmente importa. A enxurrada de elogios que eu li sobre o filme me deixou com a expectativa lá em cima, e, por mais que eu tenha gostado bastante, estava esperando algo MUITO melhor e MUITO mais brutal. No geral, é diversão garantida, algumas cenas já sumiram da minha mente, enquanto outras, como a do campo minado que me fez levar um baita susto, permanecerão por um tempo na minha cabeça. Por mais filmes assim!
Sinistra Passagem para o Havaí
2.8 14 Assista AgoraParece que pegaram um roteiro de EMMANUELLE, um de ação brucutu e um de terror B sobre cobra assassina, jogaram tudo no liquidificador e acrescentaram uma pitada de diálogos de algum moleque virgem tarado na puberdade. Tiro, porrada, bomba, mutilação, cobra infectada, boneca inflável, péssimas atuações e nudez gratuita, tudo isso, com todos os seus defeitos, faz dessa obra um filmaço para quem aprecia algumas tralhas miseráveis de ruim. Diverte pra caramba. Destaque pra criatividade dos créditos iniciais, e destaque também para os diálogos (que diabo são aquelas frases?!!)
Duna de Jodorowsky
4.5 143Só de imaginar uma versão de DUNA, dirigido por Jodorowsky, contando no elenco nomes como Salvador Dali, Mick Jagger, David Carradine, Orson Welles, e também, mais envolvidos como Dan O'Bannon, por exemplo, e uma duração de 12 horas, que inicia-se num plano sequência nas galáxias, é de arrepiar os cabelos. Infelizmente, após dois anos de pré-produção o filme nunca foi feito; resta apenas a nossa imaginação de como seria, através das imagens dos Storyboard desse documentário e, assim como Refn diz na entrevista, que "viu" o filme, podemos também "ver" e ter um gostinho dessa experiência. Impossível dar 84 anos para Jodorowsky, super simpático frente às câmeras, com um sorrisão que nos convida a querer ouvir mais do que ele tem a dizer; adoro quando ele fala de DARK STAR e de como queria o responsável pelos efeitos no seu filme. Filme nunca feito que influenciou muitos outros, inclusive ALIEN. Documentário nota 10, que assim que acabar vai te deixar com vontade de criar alguma arte absurda!
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraEu todo inocente fui assistir a esse filme esperando uma comédia; o que é compreensível, visto que o título parece entregar algo do gênero, sem falar no pôster que estampa De Niro de bigodinho e roupinha brega, e também o nome de Jerry Lewis no elenco; tudo isso sempre me fez pensar que o longa era sobre isso; e ele conseguiu me enganar até mais ou menos sua metade. O personagem de De Niro sonha em ser comediante e arruma um jeito de se encontrar com seu ídolo, Jerry, que faz muito sucesso com o humor. Previ muitas trapalhadas a partir dessa apresentação, de como De Niro ia se meter em confusões em busca da fama, mas logo você se vê em um estudo de personagem perturbado, e De Niro faz muito bem, nos engana no inicio, para depois mostrar do que é capaz. O desfecho é genial, a tal das piadas sobre "rir de nós mesmos", apesar de muito boas e engraçadas, na verdade, está falando exatamente do passado do personagem, e você termina o filme se sentindo culpado por ter rido de algo que, no final das contas, não é tão engraçado assim. Que filmaço!
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 253 Assista AgoraEu não poderia deixar de ver Nicolas Cage como Drácula, que me agradou muito no personagem. Nicolas Hoult também não está nada mal como Renfield, entregando uma atuação melancólica e submissa, mas também agressiva quando necessário. Funciona como diversão; bastante sangue jorrando de forma exagerada, cores que vibram na tela deixando a estética do filme muito bonita, colorida, mas mesmo assim, sombria, e algumas boas cenas de ação. Queria mais Cage em tela, mas o título já diz tudo, é um filme sobre Renfield, e talvez, quem sabe, façam um filme focado apenas no Drácula surtado do Nicolas Cage no futuro. O desfecho, que brinca com a modinha motivacional de coach charlatão, apesar de brega, funciona que é uma beleza.
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraLynch nos entrega um conto de fadas estranho e sombrio, e também, o seu filme mais quente, quase dando a sensação de podermos sentir o cheiro de sexo através da tela. Como pode o casamento entre Angelo Badalamenti com Thrash Metal funcionar tão bem? Sem falar nas passagens de música clássica e Wicked Game do Chris Isaak, essa última tocada na estrada noturna enquanto Nicolas Cage dirige e Laura Dern admira uma bruxa voando na vassoura (!!) O filme foi rodado ao mesmo tempo que TWIN PEAKS, e por isso, trás muitos dos atores da série, deixando a experiência ainda mais gratificante, como se esse filme fizesse parte do universo daquela que é a melhor série que existe. Melhorou muito nessa revisão; um filme violento, excitante, estranho e que ainda conta com um Dafoe danado. Nicolas Cage daria um ótimo Elvis.
O Tambor
3.9 92 Assista AgoraÓtimo filme, ora fantasioso, ora ousado, com cenas que podem deixar muita gente de cabelo em pé!!! Uma cena interessante é quando
substituem o quadro de Beethoven pelo do ShitHitler, e perto do desfecho, o quadro do musico é colocado de volta no lugar com alguém dizendo — "Esse sim foi um grande homem".
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O Cangaceiro
3.8 78Clássico do nosso cinema premiado em Cannes. Abre com uma fotografia em preto e branco de encher os olhos, com uma canção que deve ter despertado grande interesse por quem viu no festival francês. Uma aventura de cangaço com ação, romance e trilha nordestina, que se encerra num plano agonizante.
Kill Boksoon
3.6 56 Assista AgoraÉ como se fosse uma versão coreana feminina de JOHN WICK; a melhor assassina é caçada por outros assassinos da mesma organização, paralelo a isso, ela enfrenta uma relação difícil com sua filha adolescente, tendo que esconder sua identidade casca-grossa. As 2h20 minutos se arrastam, deixando o longa um pouco cansativo, mas rende algumas boas cenas de ação. Apesar de bem coreografadas, as lutas não empolgam tanto assim por dois motivos: fica nítido que algumas cenas foram filmadas bem devagar, para depois serem aceleradas na edição, e o resultado fica parecido com os filmes mudos da década de 20, com os personagens se movendo "rapidinho"; outra coisa é que, apesar do sangue, boa coreografia e muita pancadaria, o foco se mantém nos movimentos de câmera, que se move de acordo com os golpes, deixando tudo mais frenético do que devia; a câmera dança, roda, gira de ponta cabeça e por aí vai. Existe uma cena de briga no bar, a melhor pra mim, onde a câmera faz ótimos movimentos, inclusive girando e mudando de cenários - essa sim, ficou perfeita. Existe também a ideia de prever e mostrar os golpes futuro do adversário, que fica cansativo com a repetição. No geral, é um bom filme, longo, mas com muito estilo e frenético, muito melhor que o tradicional cinema de ação americano.
Operação Hunt
3.0 13A trama é complexa e lá pro final tudo fica mais confuso (talvez, para quem tem entendimento sobre a politica da Coreia nos anos 80 não vai estranhar o roteiro). O filme é bem dirigido e estiloso, e tem algo que eu não esperava, muita ação, daquelas bem filmadas, explosivas e sangrentas, mas sem apelar para os exageros, o que torna tudo muito bem feito, coreografado e bem posicionado. Para quem gosta de um filme politico com reviravoltas, mistério e ação frenética, vale a conferida.
Hotel Ruanda
4.1 628 Assista AgoraEm apenas 100 dias, mais de 1 milhão de pessoas morreram durante uma guerra civil em Ruanda, muitas delas mortas por golpes de facão, em 1994. Esse filme indicado a 3 categorias no Oscar retrata esse caso, especificamente os momentos em que o gerente de um hotel de luxo, Paul Rusesabagina, refugia muitas das pessoas que estavam sendo perseguidas. Filmaço que passa voando, tenso, triste e com momentos de cortar o coração; a cena do carro na estrada em meio à neblina é digna de um filme de horror pós-apocalíptico, tanto que após presenciar tal cena, o protagonista desaba no choro quando volta ao hotel.
Combat Shock
3.8 28Filme distribuído pela TROMA sobre um homem indo ao fundo do poço após a Guerra do Vietnã. De início parece que estamos diante de mais uma tosqueira, muito gore, trilha sonora estranha e sombria e atuações não convincentes, mas, no decorrer da história os defeitos do filme vão perdendo a graça, porque tudo se torna tão pessimista e degradante que você começa a sentir pena e agonia dos personagens, mesmo com as péssimas atuações de filme trash. Essa produção consegue transmitir os traumas do personagem, o desespero, a infelicidade, inclusive nas cenas com os drogados, que conta com uma carga dramática pesada. Brutal, sujo, desesperador, sangrento, maluco, sujo, e sujo de novo!
Massacre no Bairro Japonês
3.2 144 Assista AgoraCurtinho, de apenas 70 minutos, e por conta disso o filme vai do ponto A para o B sem muita enrolação, sem tempo pra conversa, somente ação desenfreada com poucos momentos de quietude; do jeito que a gente gosta. Dolph Lundgren se junta à Brandon Lee para descer a porrada na Yakuza, com muito tiro, explosões e piadas sarcásticas, incluindo uma cena onde Lee faz piadinha com a bingóla do Lundgren. Há também duas cenas de desmembramento para os fãs de gore. Ótima experiência para quem curte o estilo de ação noventista, com personagens fazendo pose a cada cena e de quebra, ainda rende boas locações noturna com muito neon e letreiros asiáticos.
História do Oculto
3.5 42 Assista Agorasombrio, estranho e bem elaborado filme com toques Lovecraftiano, envolvendo politica, mistério, bruxaria, alucinações e, talvez, algo meio apocalíptico, já que o filme não entrega muito, então vale a interpretação de quem assiste. Fiquei boiando, e muito, mas aos poucos algumas coisas vão se encaixando e você começa a criar teorias sobre o que diabos está acontecendo, até que, finalmente, quando os minutos finais se aproximam, você entende que o roteiro está recheado de muitas coisas, inclusive, mundos paralelos. Tendi foi nada, mas gostei; brincadeiras a parte, o filme é muito bom, sim, mas vá preparado pelo excesso de informações e detalhes que fazem desse filme um belo exemplar do estranho.
Meu Amigo Lutcha
2.9 37 Assista AgoraFilminho bem básico que serve como um bom passatempo pra ver em família; meu filho adorou. Garoto viaja para casa do avô no México, e lá ele irá encontrar um Chupacabrinha que só quer reencontrar sua família. Algumas pitadas de drama, humor, suspense e ação fazem a experiência empolgante durante toda a sua duração, claro, se você apenas enxergar como um filme mais voltado para o público infantil - não vá esperando grande coisa! O fato do filme se passar no México rende alguns momentos de homenagem à Lucha Libre, incluindo El Santo, o que me fez ficar ainda mais interessado enquanto assistia. Existe cenas de reportagens na TV que eu acredito serem reais, da época em que as aparições assustavam o pessoal daquela década. Legalzinho.
A Câmara 36 de Shaolin
3.9 60 Assista Agoraconsiderado um dos maiores filmes de artes marciais. Para aqueles que ainda não viram, e gostam do KICKBOXER com o JCVD, é praticamente isso que você vai ver aqui: um personagem em busca de vingança, passando um longo período de treinamento, com muitos erros no início, mas que se torna tão bom quanto seus mestres, para que enfim, possa concluir sua vingança após aprender o Kung Fu. São 35 câmaras, cada uma com um tipo de treinamento, e o protagonista deve passar por todas - a de número 36 você fica sabendo nos momentos finais do filme. Filmaço com muita luta coreografada, onde os treinamentos são tão empolgantes que são mais interessantes que as próprias lutas do desfecho; destaque pra luta contra o mestre de duas espadas, onde o protagonista precisa descobrir qual tipo de arma seria capaz de derrotar o mestre que é bom pra caramba com as danadas.
G.I. Joe Origens: Snake Eyes
2.6 104 Assista AgoraLembro de quando assisti os dois filmes anteriores, como um passatempo mesmo, e o resultado dos dois foi que me diverti sem nem ligar para o uso de CGI em várias cenas; gostei e acredito que continuaria gostando caso assistisse de novo. Não posso falar o mesmo do terceiro filme, que parece ter 3 horas de duração de tão maçante que é, cenas de luta e ação impossíveis de acompanhar devido a câmera treme-treme, e o que me deixou mais descontente foi o desperdício de Iko Uwais que não faz nada durante o filme. Só pra ter uma ideia da falta de vontade dos realizadores em entregar boas cenas de ação, quando Iko Uwais vai enfrentar sozinho cerca de 10 ninjas, após dois golpes a câmera corta pra outra cena, e quando retorna, tá todo mundo caído no chão e Iko em posição de "fodão" - tá, e a pancadaria? Pouca ação, e quando tem, picotada e básica, daquelas estilo "chute, defesa, soquinho, defesa"; horrível! Dessa vez enfiaram até cobra gigante no meio.