Tem momentos de cratividade muito bons, eu diria que lida com a situação de estar ''amaldiçoada'' melhor até mesmo que o próprio livro ''The Omen'', me lembrou ''Possession'' essa atriz pirando o cabeção. Mas confesso que achei cansativo em alguns momentos.
Seguindo minha maratona na trilogia de incomunicabilidade, esse filme melhora tudo que eu não gostei em L'aventura (que eu gostei ainda assim): Um foco bem feito nos personagens principais, e todos os núcleos que aparecem ainda que rapidamente são interessantes. Simplesmente magistral a forma que o sentimento é passado para nós, a melancolia transparece através de atuações incriveis, não é uma melancolia performática, é algo REAL. São tantas cenas boas, mas dou destaque para: O começo com o moribundo em seu quarto, tão perto de um quarto onde vive uma ninfomaniaca, o tesão amarrado, restrito, tão perto da morte, esse filme brinca com isso o tempo todo, aquela cena dos artistas negros fazendo uma performace super corporal, a caminhada dela pela cidade...Um show de sentimento a cada espaço vazio.
É estranho como esse é um filme sobre uma guerra política e ele essencialmente não fala de política. O que eu acho ok. O problema é que ele dá pequenos acenos, uma ponta de xenofobia aqui, uma dica de fascismo ali, mas nada é relamente falado. Novamente, não acho um problema não explicar os motivos, esse foco no aspecto prático de uma guerra civil nos EUA é o mais interessante do filme. Em alguns momentos o contexto chega a nem importar, poderia ser um filme sobre cobertura de imprensa de qualquer guerra. Os jornalistas em teoria são imparciais e distantes tanto quanto o diretor desse filme é com política. Gosto da ação, das paisagens de guerra e da simplicidade dos personagens.
A aventura da vida é algo efêmero, vazio de significado, cheio de pessoas vazias indo de lá pra cá em situações sem propósito, triviais, homens que tratam mulheres como mera aventura, cheio de desejos escondidos que nunca são comunicados, complexo, confuso, por vezes chato e sem respostas. Essa é a força e a fraqueza do filme, por isso imagino que ele seja "ame ou odeie" entre os cinéfilos. No meu caso, achei interessante apesar de pouco engajante. Mas o talento do diretor de fotografia, do elenco, e principalmente do Antonioni, transparece. Ele consegue passar muito com pouco, aquele final é muito bom.
Acho que um bom jeito de medir a qualidade de uma comédia romântica de casal é justamente o quanto você torce pro casal. E COMO eu torci por eles...naquela corrida final dele então...
E tudo isso com um elenco de peso até nos coadjuvantes, roteiro inteligente, personagens bem escritos e uma direção bem competente.
Um elenco incrível, imagens marcantes e uma delicadeza única na representação do cotidiano. Os horrores da guerra estão presentes, mas também há lugar pra doçura infantil e os laços amorosos.
Poucos "triângulos amorosos" (nem dá pra chamar eles disso) são tão humanos, reais, e ainda assim eficientes no quesito "comédia romântica gostosinha de assistir" como esse, a parte do melodrama equilibra perfeitamente com "Os bastidores da notícia"
A corrida desengonçada da secretaria de cabelo maluco pra levar a fita a tempo é minha a cena favorita do filme
Legalzinho, quase te faz se envolver com esse esporte chatissimo. A personagem principal é interessante mas as vezes irritante. Dá pra dar umas risadas, definitivamente é irreverente.
Muito legal saber que o cara foi libertado graças ao documentário, muito legal o diretor não ter sido imparcial, ter feito um trabalho sério, e a forma como ele impõem suas conclusões na montagem é muito bem feito. Dito isso:
Durante toda a duração do longa, eu tava 100% nem ai pra esse crime. Passei o filme inteiro pensando "como alguém achou que essa história é minimamente interessante a ponto de render um documentário? Será possivel que estadunidense tem TANTA autoestima quanto as próprias histórias? Eu preferia estar assitindo um documentário iraniano sobre criação de cabras do que isso. Eu não to nem ai pra quem matou esse policial."
Sei que não faz sentido comparar, mas já comparando já que são duas obras que influenciaram o julgamento do crime que retratam: nosso br "O caso evandro" dá de 10 a zero nessa chatice.
Achei que esse diretor seria só um "luis buñuel wanna be" mas ele é bem autêntico e espirituoso, pelo menos nesse filme. A trama é deliciosamente confusa e brilhantemente representada por esse ator principal. Vários momentos curiosos e instigantes.
O climax reflexivo final que dá nome ao filme ficou meio desconjuntado do resto, mas no geral um filme legal de se ver, tem personagens bem carismáticos.
É muito fácil dizer que o Rex tomou um decisão burra, mas é sobre isso, não seguir em frente nos torna predestinadamente presos. Gostei muito da forma como o filme flui, é um thriller autoral que não se prende as convenções do gênero. Aqui não temos foco na investigação, mas na dramaticidade. O assassino tem um desenvolvimento muito interessante.
Fiquei duas horas aturando crente, achei que ia ter um pay off, elas se fudendo, aqueles vigilantes de cristo tomando um sacode, mas nada, poxa...Eu entendo a gente não ter essa "vingança" atendida, já que a diretora em nenhum momento vilaniza elas de forma rasa e dá a entender que elas se "libertam" no final, mas não sei se foi muito bem construído...
não é ruim nem nada mas sei lá to ficando cansado desse estilinho a24 cheio enquadramentos, cores e momentos surreais que não significam absolutamente nada
O protagonista fazendo tradução simultânea o tempo todo é insuportável. Aliás, esse protagonista é insuportável e acho que o filme passa um paninho pra ele, apesar do arquinho mequetrefe de redenção.
CHILDREN OF A LESSER GOD pqp que desperdício de um ótimo título
Estrelas dadas todas para a brilhante atuação da moça que interpreta a lydia, mas ela sozinha não salva esse filme
Não sabia que eu PRECISAVA de um filme de vampiros dirigido pelo Jim Jarmush até saber que existe um. O casal de vampiros mais tesão do cinema. Os mais cool, de uma maneira orgânica, nada forçada. Gosto muito como esse diretor dirige momentos "comuns"
A Primeira Profecia
3.5 144Tem momentos de cratividade muito bons, eu diria que lida com a situação de estar ''amaldiçoada'' melhor até mesmo que o próprio livro ''The Omen'', me lembrou ''Possession'' essa atriz pirando o cabeção. Mas confesso que achei cansativo em alguns momentos.
A Noite
4.2 104Seguindo minha maratona na trilogia de incomunicabilidade, esse filme melhora tudo que eu não gostei em L'aventura (que eu gostei ainda assim): Um foco bem feito nos personagens principais, e todos os núcleos que aparecem ainda que rapidamente são interessantes. Simplesmente magistral a forma que o sentimento é passado para nós, a melancolia transparece através de atuações incriveis, não é uma melancolia performática, é algo REAL. São tantas cenas boas, mas dou destaque para: O começo com o moribundo em seu quarto, tão perto de um quarto onde vive uma ninfomaniaca, o tesão amarrado, restrito, tão perto da morte, esse filme brinca com isso o tempo todo, aquela cena dos artistas negros fazendo uma performace super corporal, a caminhada dela pela cidade...Um show de sentimento a cada espaço vazio.
Guerra Civil
3.7 301É estranho como esse é um filme sobre uma guerra política e ele essencialmente não fala de política. O que eu acho ok. O problema é que ele dá pequenos acenos, uma ponta de xenofobia aqui, uma dica de fascismo ali, mas nada é relamente falado. Novamente, não acho um problema não explicar os motivos, esse foco no aspecto prático de uma guerra civil nos EUA é o mais interessante do filme. Em alguns momentos o contexto chega a nem importar, poderia ser um filme sobre cobertura de imprensa de qualquer guerra. Os jornalistas em teoria são imparciais e distantes tanto quanto o diretor desse filme é com política. Gosto da ação, das paisagens de guerra e da simplicidade dos personagens.
A sequência final é boa, mas a forma como ela morre é muito barata
Três Irmãos
3.2 9Esse filme tem muitas coisas interessantes, mas elas demooooram pra acontecer
A Aventura
4.1 113 Assista AgoraA aventura da vida é algo efêmero, vazio de significado, cheio de pessoas vazias indo de lá pra cá em situações sem propósito, triviais, homens que tratam mulheres como mera aventura, cheio de desejos escondidos que nunca são comunicados, complexo, confuso, por vezes chato e sem respostas. Essa é a força e a fraqueza do filme, por isso imagino que ele seja "ame ou odeie" entre os cinéfilos. No meu caso, achei interessante apesar de pouco engajante. Mas o talento do diretor de fotografia, do elenco, e principalmente do Antonioni, transparece. Ele consegue passar muito com pouco, aquele final é muito bom.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 505 Assista AgoraAcho que um bom jeito de medir a qualidade de uma comédia romântica de casal é justamente o quanto você torce pro casal. E COMO eu torci por eles...naquela corrida final dele então...
E tudo isso com um elenco de peso até nos coadjuvantes, roteiro inteligente, personagens bem escritos e uma direção bem competente.
Gallipoli
3.6 54É bem inconsistente, mas tem momentos marcantes. A reta final e o último quadro do filme são muito bons. É um bom retrato da burrice humana na guerra.
A Noite de São Lourenço
3.6 25Um elenco incrível, imagens marcantes e uma delicadeza única na representação do cotidiano. Os horrores da guerra estão presentes, mas também há lugar pra doçura infantil e os laços amorosos.
Nos Bastidores da Notícia
3.4 37Poucos "triângulos amorosos" (nem dá pra chamar eles disso) são tão humanos, reais, e ainda assim eficientes no quesito "comédia romântica gostosinha de assistir" como esse, a parte do melodrama equilibra perfeitamente com "Os bastidores da notícia"
A corrida desengonçada da secretaria de cabelo maluco pra levar a fita a tempo é minha a cena favorita do filme
Sorte no Amor
3.0 38 Assista AgoraLegalzinho, quase te faz se envolver com esse esporte chatissimo. A personagem principal é interessante mas as vezes irritante. Dá pra dar umas risadas, definitivamente é irreverente.
Uma História do Vento
3.2 7Insano, quero ver mais desse diretor. O vento une todos os povos.
A Tênue Linha da Morte
4.0 33Muito legal saber que o cara foi libertado graças ao documentário, muito legal o diretor não ter sido imparcial, ter feito um trabalho sério, e a forma como ele impõem suas conclusões na montagem é muito bem feito. Dito isso:
Durante toda a duração do longa, eu tava 100% nem ai pra esse crime. Passei o filme inteiro pensando "como alguém achou que essa história é minimamente interessante a ponto de render um documentário? Será possivel que estadunidense tem TANTA autoestima quanto as próprias histórias? Eu preferia estar assitindo um documentário iraniano sobre criação de cabras do que isso. Eu não to nem ai pra quem matou esse policial."
Sei que não faz sentido comparar, mas já comparando já que são duas obras que influenciaram o julgamento do crime que retratam: nosso br "O caso evandro" dá de 10 a zero nessa chatice.
A Honra do Poderoso Prizzi
3.4 47 Assista AgoraPra quem gosta de filme de máfia, isso aqui é um achado. Cômico na medida certa.
Imaculada
3.1 199Competente. Conceitos interessantes.
Três Vidas e Uma Só Morte
3.3 10Achei que esse diretor seria só um "luis buñuel wanna be" mas ele é bem autêntico e espirituoso, pelo menos nesse filme. A trama é deliciosamente confusa e brilhantemente representada por esse ator principal. Vários momentos curiosos e instigantes.
Os Vivos e os Mortos
3.8 29O climax reflexivo final que dá nome ao filme ficou meio desconjuntado do resto, mas no geral um filme legal de se ver, tem personagens bem carismáticos.
O Silêncio do Lago
3.7 176É muito fácil dizer que o Rex tomou um decisão burra, mas é sobre isso, não seguir em frente nos torna predestinadamente presos. Gostei muito da forma como o filme flui, é um thriller autoral que não se prende as convenções do gênero. Aqui não temos foco na investigação, mas na dramaticidade. O assassino tem um desenvolvimento muito interessante.
Uma História de Natal
3.4 45 Assista AgoraGostosinho demais de assistir, nossa. Fofíssimo. E com momentos genuinamente engraçados. A mais pura definição de filme família.
El Norte
3.6 10Não somos livres aqui. Não há lugar para nós.
Um poderoso golpe contra a enganação do sonho americano.
O Homem de Ferro
3.7 18O autor queria passar sua mensagem política, contar a história desses acontecimentos e fazer uma trama ao redor pra auxiliar isso.
a mensagem é inviesada
a história contada é confusa e pouco confiável
a trama ao redor é fraca
o que sobra?
Medusa
3.4 52 Assista AgoraFiquei duas horas aturando crente, achei que ia ter um pay off, elas se fudendo, aqueles vigilantes de cristo tomando um sacode, mas nada, poxa...Eu entendo a gente não ter essa "vingança" atendida, já que a diretora em nenhum momento vilaniza elas de forma rasa e dá a entender que elas se "libertam" no final, mas não sei se foi muito bem construído...
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 141não é ruim nem nada mas sei lá to ficando cansado desse estilinho a24 cheio enquadramentos, cores e momentos surreais que não significam absolutamente nada
Filhos do Silêncio
3.6 80 Assista AgoraO protagonista fazendo tradução simultânea o tempo todo é insuportável. Aliás, esse protagonista é insuportável e acho que o filme passa um paninho pra ele, apesar do arquinho mequetrefe de redenção.
CHILDREN OF A LESSER GOD pqp que desperdício de um ótimo título
Estrelas dadas todas para a brilhante atuação da moça que interpreta a lydia, mas ela sozinha não salva esse filme
Amantes Eternos
3.8 781 Assista AgoraNão sabia que eu PRECISAVA de um filme de vampiros dirigido pelo Jim Jarmush até saber que existe um. O casal de vampiros mais tesão do cinema. Os mais cool, de uma maneira orgânica, nada forçada. Gosto muito como esse diretor dirige momentos "comuns"