Acho que o filme é sobre um homem que vivia numa bolha perfeita longe de qualquer contato emocional com outras pessoas. As relações dele eram todas superficiais e o problema de ninguém conseguia chegar até ele. Nessa rotina, a vida dele era perfeita, mas no filme acompanhamos ele se aproximando emocionalmente cada vez mais de outras pessoas, conhecendo seus problemas, dores e dramas. Ele começa a se importar. Porém, se importar machuca tanto quanto também é recompensador. E aquele misto de choro e felicidade no final representa exatamente isso: dias perfeitos não são suficientes
É basicamente John wick. Só que John wick sabe que tem uma história ruim e compensa com boas cenas de ação. The killer não sabe que tem uma história ruim.
Eu gostei mais do que achei que ia gostar. Bem bom, mas por mais que ele tente não ser uma história de White savior, ainda é uma história de White savior. E a "protagonista" não tem o menor deseolvimento.
Tem umas cenas e uns diálogos bem bonitos, mas tem muitos outros filmes que falam o que esse diz de forma muito melhor. Inclusive, a própria diretora deve saber disso, visto o quanto referencia Wong kar Wai.
O filme tem uma proposta interessantíssima que ao se fazer um recorte do que mostrar dessa proposta, poderia gerar obras incríveis, mas o filme escolheu o ÚNICO recorte morno, batido e básico.
Novamente o Inarritu faz um filme sem nada a dizer e cujo único objetivo é se auto-afirmar e tentar se equiparar a diretores muito melhores que ele.
Tá chegando num ponto em que eu tô realmente preocupado com a fragilidade emocional dele em relação a críticas. O cara tá obcecado em dizer que os críticos estão errados quando ele nem é um diretor tão criticado assim (muito pelo contrário, todo mundo lambe ele mais do que deveria)
Enfim, 1 estrela pela fotografia bonita e por umas duas cenas interessantes do filme.
Tem cenas que ultrapassam o limite do brega e parecem saídas do uncanny valley. Nenhum conflito é relevante, nenhum personagem é interessante e toda tentativa de emocionar é patética e o pior é que o Spielberg se saiu tão bem ano passado com West Side Story que não imaginava tamanha catástrofe.
Um filme com um grande potencial e ótimas cenas, mas que sofre de uma grave falta de foco que só é agravada por um romancezinho bobo.
O roteiro tem outros sérios problemas, acontecimentos não fazem sentido, conclusões são apressadas, personalidades mudam de uma hora pra outra e o final é risível de tão absurdo e forçado.
Facilmente poderia ter sido um ótimo filme, mas não é.
Surpreendentemente bonito! Esperava um mero terror found footage e encontrei um terror que não se trata de demônios, possessões, mortes horríveis, ou assombrações matando todo mundo, mas um drama bonito sobre seguir em frente com cenas marcantes que me fizeram correr pelo corredor ao apagar a luz.
É um filme perfeito, irretocavel, tecnicamente fabuloso, com centenas de detalhes e minúcias sobre as quais se poderia passar horas apontando. Mas comete um pecado gravíssimo: é irrelevante.
Péssimo, o filme não tem desenvolvimento em NENHUM aspecto imaginável. Só salva a produção dos primeiros 20min que são bem produzidos, de resto é um completo fracasso.
É um filme que tenta muito ser cult e ate acerta nos visuais, mas não traz muita coisa nova no geral. Se não fosse a sorte de ter sido produzido imediatamente antes de uma pandemia mundial, não seria tão impactant ou relevante.
Imaculada
3.1 228Básico.
E o final é covarde, assim como o bebê de rosemary.
O Homem dos Sonhos
3.5 158Competente, mas precisava de um diretor e roteirista mais criativo como Kaufman ou Ari Aster pra brilhar.
Dias Perfeitos
4.2 312 Assista AgoraTodo mundo falando que o filme é sobre ser feliz com pouco mas eu não acho que seja somente sobre isso
Acho que o filme é sobre um homem que vivia numa bolha perfeita longe de qualquer contato emocional com outras pessoas. As relações dele eram todas superficiais e o problema de ninguém conseguia chegar até ele. Nessa rotina, a vida dele era perfeita, mas no filme acompanhamos ele se aproximando emocionalmente cada vez mais de outras pessoas, conhecendo seus problemas, dores e dramas. Ele começa a se importar. Porém, se importar machuca tanto quanto também é recompensador. E aquele misto de choro e felicidade no final representa exatamente isso: dias perfeitos não são suficientes
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraMais uma obra prima do lanthimos. Impecável.
O Assassino
3.3 516É basicamente John wick. Só que John wick sabe que tem uma história ruim e compensa com boas cenas de ação. The killer não sabe que tem uma história ruim.
Ervas Secas
4.0 14Um grito sobre as inseguranças da masculinidade e o pacto de proteção entre homens. Algumas cenas são inuteis, mas tem muita coisa boa aqui.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 616 Assista AgoraEu gostei mais do que achei que ia gostar. Bem bom, mas por mais que ele tente não ser uma história de White savior, ainda é uma história de White savior. E a "protagonista" não tem o menor deseolvimento.
Bom Garoto
2.5 169 Assista AgoraBásico, previsível e clichê. O único ponto positivo é q é um filme curto.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 235 Assista AgoraNão faço ideia se eu achei um lixo ou eu achei incrível e perfeito. Não sei dizer.
Vidas Passadas
4.2 779 Assista AgoraTem umas cenas e uns diálogos bem bonitos, mas tem muitos outros filmes que falam o que esse diz de forma muito melhor. Inclusive, a própria diretora deve saber disso, visto o quanto referencia Wong kar Wai.
Perdida
3.1 69Se for 1% do lixo que é o livro ainda vai ser ruim
Entre Mulheres
3.7 263O filme tem uma proposta interessantíssima que ao se fazer um recorte do que mostrar dessa proposta, poderia gerar obras incríveis, mas o filme escolheu o ÚNICO recorte morno, batido e básico.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 84Novamente o Inarritu faz um filme sem nada a dizer e cujo único objetivo é se auto-afirmar e tentar se equiparar a diretores muito melhores que ele.
Tá chegando num ponto em que eu tô realmente preocupado com a fragilidade emocional dele em relação a críticas. O cara tá obcecado em dizer que os críticos estão errados quando ele nem é um diretor tão criticado assim (muito pelo contrário, todo mundo lambe ele mais do que deveria)
Enfim, 1 estrela pela fotografia bonita e por umas duas cenas interessantes do filme.
Os Fabelmans
4.0 389Tem cenas que ultrapassam o limite do brega e parecem saídas do uncanny valley. Nenhum conflito é relevante, nenhum personagem é interessante e toda tentativa de emocionar é patética e o pior é que o Spielberg se saiu tão bem ano passado com West Side Story que não imaginava tamanha catástrofe.
Triângulo da Tristeza
3.6 733 Assista AgoraBásico do começo ao fim.
tick, tick... BOOM!
3.8 451Genérico, barato e clichê.
E o mais imperdoável é que retratou um cara foda mas não tocou minimamente em qualquer ponto que mostrasse a genialidade dele (até pelo contrário).
Annette
3.5 118 Assista AgoraSe tratando de roteiro, é igual Chicago: um musical longo demais com uma história fraca e batida. Mas a direção é esplêndida.
Pig: A Vingança
3.5 306Um filme que não diz nada mas engana simulando muito bem filmes que tem algo a dizer.
Pacarrete
4.1 106 Assista AgoraMuito bom, mesmo. Mas tem uma personagem e uma atriz maiores que o roteiro.
O Homem Que Vendeu Sua Pele
3.5 99 Assista AgoraUm filme com um grande potencial e ótimas cenas, mas que sofre de uma grave falta de foco que só é agravada por um romancezinho bobo.
O roteiro tem outros sérios problemas, acontecimentos não fazem sentido, conclusões são apressadas, personalidades mudam de uma hora pra outra e o final é risível de tão absurdo e forçado.
Facilmente poderia ter sido um ótimo filme, mas não é.
Lake Mungo
3.2 291Surpreendentemente bonito! Esperava um mero terror found footage e encontrei um terror que não se trata de demônios, possessões, mortes horríveis, ou assombrações matando todo mundo, mas um drama bonito sobre seguir em frente com cenas marcantes que me fizeram correr pelo corredor ao apagar a luz.
Muito bom, especialmente a cena final da regressão com o Ray.
Mank
3.2 462 Assista AgoraÉ um filme perfeito, irretocavel, tecnicamente fabuloso, com centenas de detalhes e minúcias sobre as quais se poderia passar horas apontando. Mas comete um pecado gravíssimo: é irrelevante.
Nova Ordem
3.0 45Péssimo, o filme não tem desenvolvimento em NENHUM aspecto imaginável. Só salva a produção dos primeiros 20min que são bem produzidos, de resto é um completo fracasso.
[spoiler][/spoiler]
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraÉ um filme que tenta muito ser cult e ate acerta nos visuais, mas não traz muita coisa nova no geral. Se não fosse a sorte de ter sido produzido imediatamente antes de uma pandemia mundial, não seria tão impactant ou relevante.