Série documental primorosa e acima de tudo, responsável. Compactou muito bem o trabalho brilhante que é o podcast. Importantíssimo na discussão contra a impunidade da tortura no Brasil e todas as deficiências judiciais que ainda encontramos na resolução de casos morosos. Acabo, inclusive, de assistir ao episódio sobre o Leandro Bossi e o fetichismo místico é quase mais bizarro do que todo o resto. É muita dor e indignação, dúvida e tristeza, mentira e maldade. Será que algum dia saberemos a verdade?
Eu não sabia da morte do seu João Bossi e além de tudo foi muito recente, não tem um mês direito. Ele nem pôde assistir o documentário. Fiquei mal, meu coração ficou muito apertado.
Eu achei uma surpresa maravilhosa, de verdade, amei a série, os personagens e a inteligência dos casos. Comecei a assistir sem pretensão alguma e durante os episódios comecei a encontrar semelhanças na trilha sonora e na acidez jurídica com The Good Wife (juro que só na metade da temporada que me liguei na produção da Michelle e do Robert King e foi só aí que saquei a minha nostalgia). Mas de verdade, eu curti tanto que quero sim uma segunda temporada, pois amei a forma como a religião, a fé e o ceticismo foram tratados. Katja Herbers e Mike Colter maravilhosos, perfeitamente encaixados, estão na hora e no lugar certos. Já indiquei para vários amigos e amigas porque preciso de alguém do meu ciclo pra papear sobre!
Confesso que fiquei muito irritado com o show midiático daquele tanto de desocupado em cima do caso, espetacularizando a morte da Elisa. De verdade, achei uma falta de respeito. A polícia parecendo marionete na mão de YouTubers e blogueiros, eles agindo como se fossem da própria inteligência policial, e os vídeos, sabe? Pessoal sorrindo, empolgado, como se estivesse num parque de diversões, as pessoas não têm noção. O negócio é que saiu de controle, porque se eu fosse da família faria questão de processar uma meia dúzia, pelo menos, só para ficarem espertos. Mas eu imagino que eles só quisessem paz para viver o luto. E enfim, confesso que a reconstrução histórica de Skid Row me deu calafrios e que também achei o documentário cansativo em alguns momentos, mas o final me pegou desprevenido com uma sensibilidade que eu não esperava. Ela realmente parecia ser uma garota incrível que ainda tinha muita coisa boa para viver e oferecer para o mundo.
Terminei a temporada em situação de O QUE DIABO É ISSO. Eu gostei, me apeguei ao Pai e a Mãe, achei a série uma grata surpresa, mas não me furto de dizer que os três últimos capítulos se perderam em alguns elementos, mas de qualquer forma eu quero ver a segunda temporada sim.
Não tem como não perceber o quanto o enredo dá uma enfraquecida nessa temporada. Anjelica Huston foi uma grata surpresa, mas tanta má sorte para os Dubois foi algo que deixou a qualidade da série estremecida.
Eu achei péssima, desnecessária mesmo. Uns plots NADA A VER, sem falar que não tem praticamente nadinha do filme, cujo mérito é a aura de delírio e mistério. A minissérie é chata, mesmo.
Terminei de ver só ontem e apesar de ter me emocionado em alguns aspectos e ter conseguido ser quase redondo, não mexeu comigo como a Penny de antes. Natalie Dormer está realmente incrível, mas eu esperei muito mais sobrenatural do que conflitos raciais e psicológicos. A Penny de antes tinha esses elementos? Tinha, mas o sobrenatural era o carro chefe. Se a série acabar aqui, pra mim tá ok. Não fico bancando a viúva da Penny original o tempo inteiro, até porque a proposta aqui foi claramente outra e creio que o título foi mantido apenas por marketing, mas uma temporada inteira de CoA não teve a grandiosidade que os últimos 3 episódios da primeira temporada daquela época tiveram. Fora a trilha sonora do Abel Korzeniowski, também. E os dramas também né, gente, muita coisa superficial, faltou diversidade e representatividade para falar do folclore que agora é outro, enfim, tudo raso.
Tô terminando de ver a temporada e MEU DEUS como eu sou apaixonado pela Bridgette! Fora que a Maria Lark nasceu pra atuar, né? Amo criança carismática sem forçar.
Outlander é uma das sagas da minha vida, sou completamente apaixonado, mas me preocupo demais com o futuro da adaptação. Essa, de longe, foi a temporada mais lenta e acho que não haverá antagonista mais bem construído do que foi o odiável Black Jack Randall. Desde 2014 optei por ler cada volume antes de cada temporada para acompanhar bem os passos da adaptação e essa me pegou de surpresa porque adiantou elementos do 6º volume, mas isso deixou claro que
a gente NECESSITA que a Diana Gabaldon PARE de usar estupro como artifício de construção de personagem, JÁ CHEGA, o que será das crianças dessa família?
Dito isto, creio que a temporada fez muitas pessoas olharem Roger com outra perspectiva e melhorarem sua opinião sobre o mesmo, já que é IMPOSSÍVEL gostar dele nos primeiros momentos (e até bem depois). De qualquer forma, "com um suspiro direi isto. Em algum lugar, dentro de alguns anos: uma estrada se bifurcava perto de um bosque, e eu? Eu optei pela menos trilhada e isto fez toda a diferença." Só se é corajoso quando há uma escolha a se fazer. E vamos encontrá-la da melhor forma que pudermos.
Claro e óbvio que o a adaptação não conseguiria captar toda a profundidade do livro e não estou aqui para ficar comparando, mas que conseguiu ser grandiosa, conseguiu. Elenco incrível, basicamente como eu imaginei que seria. Essa é uma história que sempre vai me dar a plena certeza de que não há nada que nos deixe mais solitários do que os nossos próprios segredos e que há de se ter cuidado com todas as meias verdades que vez outra deixamos por aí, como pequenos incêndios por toda parte que podem machucar aqueles que amamos.
Terceiro capítulo e adianto uma coisa: é maravilhoso você ver um livro que te marcou tanto ser tão bem adaptado! Tô encantado, tá realmente de uma qualidade ímpar e a Hulu e a Hello Sunshine sabem BEM o que fazem. Vai ser grandioso, assim como já está!
Não sei se é porque eu sou muito deslumbrado, mas eu não me deparei com uma certa antipatia com a qual algumas pessoas encararam a série. Achei deslumbrante e grandiosa, realmente me surpreendeu e nem tinha noção do poder da Amazon Prime. Me prendeu do começo ao fim e eu realmente estou apaixonado por todas as tramas. Não achei nenhuma tediosa ou irrelevante e não tive problemas com o começo mais lento. Talvez essa magia tenha acontecido comigo porque eu andava tão desligado que não tinha noção nem da produção dessa série, portanto não acompanhei o hype e observei tudo sob a ótica otimista de alguém que espera algo não só novo, como de qualidade. Já ansioso para a próxima temporada!
Uma coisa é inegável: o KondZilla é um cara de MUITA visão. Eu posso dizer que me surpreendeu de um jeito positivo. Eu não esperava nada absurdamente profundo (e inclusive não encontrei), mas achei didático no que se relaciona às vivências dos personagens com pelo menos parte da vivência de alguém que "tá nos corres". Satisfeito com uma produção que mostre uma comunidade um tanto mais real, sabe? Não uma favela maquiada, plástica. Dá realidade pra coisa. Achei o elenco carismático, enfim, conseguiu me prender (apesar de umas atuações sofríveis aqui e ali e de todo o lance evangélico que me irrita, mas é histórico o aumento das igrejas nas comunidades e achei pertinente isso estar na trama). Quero segunda temporada!
Patricia Arquette e Joey King juntas foi uma escolha acertada e grandiosa. Que atuações maravilhosas, hein? Ótimas atuações para a dramatização de um caso que só fica mais bizarro a cada vez que é contado, seja em qual versão for.
Não duvido muito de um lançamento de algum filme ou documentário mais perto de quando Gypsy deixará a prisão (afinal de contas, ela já cumpriu praticamente metade da pena).
Lembro que dei uma pausa de uns dois dias para terminar de ler o artigo sobre a história de ambas quando o Buzzfeed lançou.
Síndrome de Münchhausen é um negócio que me apavora, de verdade. Isso das pessoas exercerem o poder adoecendo outras é uma coisa que me causa calafrios.
Enfim, temporada de Sabrina concluída e eu só posso dizer que: nós somos a Igreja de Lilith. A série finalmente começou a mostrar um ponto que eu sempre quis: o machismo e a misoginia, inclusive, na bruxaria. E discutir esses pontos de uma forma tão didática para adolescentes é um ponto forte! Posso dizer que Father Blackwood é o retrato fiel de muitos e muitos alto sacerdotes por aí que deturpam o sacerdócio em prol dos seus desejos estritamente carnais e sede de poder. Isso, claro, dentro de um ponto de vista ortodoxo, mas acima de qualquer questão: humano.
P. S.: Sabrina, eu vou lá nos quinto contigo buscar Nickzinho lindo, maravilhoso, delicioso! P. S. 2: Prudence e Ambrose - definição de TANTO FAZ. Fico úmido o tempo todo! P. S. 3: Not today, Satan. Not today.
A série é muito boa, mas o final me frustrou. De qualquer forma, me remeteu muito à alguns elementos da primeira temporada de Penny Dreadful e até aqueceu o coração doído de saudade, mesmo que estejamos na América com essa trama. Laszlo me irritou quase que o tempo inteiro e Sara, por vir até nós em Dakota, não é de se estranhar que ganharia nossos corações.
Tentei assistir a série não como historiador que sou, apenas como expectador aficionado pelos celtas e por nutrir muita raiva de Roma. Felizmente consegui separar as coisas e posso dizer que a série conseguiu me surpreender. Não há fidelidade histórica plena, até porque a série se pauta numa abordagem pop (acho que isso causou desconforto em todo mundo que esperou uma abertura com flautas e tambores e encontrou uma música psicodélica setentona), mas ainda assim os mecanismos dos povos dominadores foram bem exemplificados e alguns exemplos de sincretismo ou mesmo ceticismo entre o que é ação dos homens ou dos deuses foi abordado de forma profunda em alguns diálogos. Acho que a série tem um puta potencial, embora eu ainda considere o fracasso iminente. O elenco tem nomes de peso e boa parte das atuações convencem e envolvem. O season finale foi sensacional, achei uma reviravolta incrível e eu realmente espero que a série pare de apelar para certos alívios cômicos porque, de verdade, tem muito potencial pra que a segunda temporada seja uma obra de arte.
Me surpreendeu de forma muito positiva! Fotografia maravilhosa, personagens cativantemente subversivos. Só esperava um pouco mais da season finale, mas já deixou sua marca e tem tudo para melhorar ainda mais na segunda temporada. Riverdale acaba virando a casa da gente, também.
Está aqui um exemplo de que um spin-off pode sim dar MUITO certo. Eu fiquei tão feliz com essa temporada porque a acidez e a ironia de The Good Wife, além de mantidas, foram ainda mais acentuadas. Além de tudo, o elenco parece ter sido escolhido a dedo. Sou todo elogios! Fui surpreendido de diversas formas e todas elas muito positivas. Diane Lockhart, Lucca Quinn, eu te venero!
O Caso Evandro
4.5 249Série documental primorosa e acima de tudo, responsável. Compactou muito bem o trabalho brilhante que é o podcast. Importantíssimo na discussão contra a impunidade da tortura no Brasil e todas as deficiências judiciais que ainda encontramos na resolução de casos morosos. Acabo, inclusive, de assistir ao episódio sobre o Leandro Bossi e o fetichismo místico é quase mais bizarro do que todo o resto. É muita dor e indignação, dúvida e tristeza, mentira e maldade. Será que algum dia saberemos a verdade?
Eu não sabia da morte do seu João Bossi e além de tudo foi muito recente, não tem um mês direito. Ele nem pôde assistir o documentário. Fiquei mal, meu coração ficou muito apertado.
Evil - Contatos Sobrenaturais (1ª Temporada)
3.8 48Eu achei uma surpresa maravilhosa, de verdade, amei a série, os personagens e a inteligência dos casos. Comecei a assistir sem pretensão alguma e durante os episódios comecei a encontrar semelhanças na trilha sonora e na acidez jurídica com The Good Wife (juro que só na metade da temporada que me liguei na produção da Michelle e do Robert King e foi só aí que saquei a minha nostalgia).
Mas de verdade, eu curti tanto que quero sim uma segunda temporada, pois amei a forma como a religião, a fé e o ceticismo foram tratados.
Katja Herbers e Mike Colter maravilhosos, perfeitamente encaixados, estão na hora e no lugar certos.
Já indiquei para vários amigos e amigas porque preciso de alguém do meu ciclo pra papear sobre!
Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil
3.4 260 Assista AgoraConfesso que fiquei muito irritado com o show midiático daquele tanto de desocupado em cima do caso, espetacularizando a morte da Elisa. De verdade, achei uma falta de respeito. A polícia parecendo marionete na mão de YouTubers e blogueiros, eles agindo como se fossem da própria inteligência policial, e os vídeos, sabe? Pessoal sorrindo, empolgado, como se estivesse num parque de diversões, as pessoas não têm noção. O negócio é que saiu de controle, porque se eu fosse da família faria questão de processar uma meia dúzia, pelo menos, só para ficarem espertos. Mas eu imagino que eles só quisessem paz para viver o luto.
E enfim, confesso que a reconstrução histórica de Skid Row me deu calafrios e que também achei o documentário cansativo em alguns momentos, mas o final me pegou desprevenido com uma sensibilidade que eu não esperava. Ela realmente parecia ser uma garota incrível que ainda tinha muita coisa boa para viver e oferecer para o mundo.
Raised by Wolves (1ª Temporada)
3.7 164Terminei a temporada em situação de O QUE DIABO É ISSO.
Eu gostei, me apeguei ao Pai e a Mãe, achei a série uma grata surpresa, mas não me furto de dizer que os três últimos capítulos se perderam em alguns elementos, mas de qualquer forma eu quero ver a segunda temporada sim.
A Paranormal (4ª Temporada)
4.1 6Não tem como não perceber o quanto o enredo dá uma enfraquecida nessa temporada. Anjelica Huston foi uma grata surpresa, mas tanta má sorte para os Dubois foi algo que deixou a qualidade da série estremecida.
Piquenique em Hanging Rock
3.0 11Eu achei péssima, desnecessária mesmo. Uns plots NADA A VER, sem falar que não tem praticamente nadinha do filme, cujo mérito é a aura de delírio e mistério. A minissérie é chata, mesmo.
Penny Dreadful: Cidade dos Anjos (1ª Temporada)
3.4 52Terminei de ver só ontem e apesar de ter me emocionado em alguns aspectos e ter conseguido ser quase redondo, não mexeu comigo como a Penny de antes. Natalie Dormer está realmente incrível, mas eu esperei muito mais sobrenatural do que conflitos raciais e psicológicos. A Penny de antes tinha esses elementos? Tinha, mas o sobrenatural era o carro chefe.
Se a série acabar aqui, pra mim tá ok. Não fico bancando a viúva da Penny original o tempo inteiro, até porque a proposta aqui foi claramente outra e creio que o título foi mantido apenas por marketing, mas uma temporada inteira de CoA não teve a grandiosidade que os últimos 3 episódios da primeira temporada daquela época tiveram. Fora a trilha sonora do Abel Korzeniowski, também.
E os dramas também né, gente, muita coisa superficial, faltou diversidade e representatividade para falar do folclore que agora é outro, enfim, tudo raso.
A Paranormal (2ª Temporada)
4.2 8Tô terminando de ver a temporada e MEU DEUS como eu sou apaixonado pela Bridgette! Fora que a Maria Lark nasceu pra atuar, né? Amo criança carismática sem forçar.
Outlander (5ª Temporada)
4.0 128Outlander é uma das sagas da minha vida, sou completamente apaixonado, mas me preocupo demais com o futuro da adaptação. Essa, de longe, foi a temporada mais lenta e acho que não haverá antagonista mais bem construído do que foi o odiável Black Jack Randall. Desde 2014 optei por ler cada volume antes de cada temporada para acompanhar bem os passos da adaptação e essa me pegou de surpresa porque adiantou elementos do 6º volume, mas isso deixou claro que
a gente NECESSITA que a Diana Gabaldon PARE de usar estupro como artifício de construção de personagem, JÁ CHEGA, o que será das crianças dessa família?
Dito isto, creio que a temporada fez muitas pessoas olharem Roger com outra perspectiva e melhorarem sua opinião sobre o mesmo, já que é IMPOSSÍVEL gostar dele nos primeiros momentos (e até bem depois).
De qualquer forma, "com um suspiro direi isto. Em algum lugar, dentro de alguns anos: uma estrada se bifurcava perto de um bosque, e eu? Eu optei pela menos trilhada e isto fez toda a diferença."
Só se é corajoso quando há uma escolha a se fazer. E vamos encontrá-la da melhor forma que pudermos.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 528 Assista AgoraClaro e óbvio que o a adaptação não conseguiria captar toda a profundidade do livro e não estou aqui para ficar comparando, mas que conseguiu ser grandiosa, conseguiu. Elenco incrível, basicamente como eu imaginei que seria.
Essa é uma história que sempre vai me dar a plena certeza de que não há nada que nos deixe mais solitários do que os nossos próprios segredos e que há de se ter cuidado com todas as meias verdades que vez outra deixamos por aí, como pequenos incêndios por toda parte que podem machucar aqueles que amamos.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 528 Assista AgoraTerceiro capítulo e adianto uma coisa: é maravilhoso você ver um livro que te marcou tanto ser tão bem adaptado! Tô encantado, tá realmente de uma qualidade ímpar e a Hulu e a Hello Sunshine sabem BEM o que fazem. Vai ser grandioso, assim como já está!
Carnival Row (1ª Temporada)
3.8 139 Assista AgoraNão sei se é porque eu sou muito deslumbrado, mas eu não me deparei com uma certa antipatia com a qual algumas pessoas encararam a série.
Achei deslumbrante e grandiosa, realmente me surpreendeu e nem tinha noção do poder da Amazon Prime.
Me prendeu do começo ao fim e eu realmente estou apaixonado por todas as tramas. Não achei nenhuma tediosa ou irrelevante e não tive problemas com o começo mais lento.
Talvez essa magia tenha acontecido comigo porque eu andava tão desligado que não tinha noção nem da produção dessa série, portanto não acompanhei o hype e observei tudo sob a ótica otimista de alguém que espera algo não só novo, como de qualidade.
Já ansioso para a próxima temporada!
Imogen, eu aprendi a te amar demais. Volte para ajudar na revolução contra a opressão ao povo mágico.
Sintonia (1ª Temporada)
3.6 174 Assista AgoraUma coisa é inegável: o KondZilla é um cara de MUITA visão. Eu posso dizer que me surpreendeu de um jeito positivo. Eu não esperava nada absurdamente profundo (e inclusive não encontrei), mas achei didático no que se relaciona às vivências dos personagens com pelo menos parte da vivência de alguém que "tá nos corres".
Satisfeito com uma produção que mostre uma comunidade um tanto mais real, sabe? Não uma favela maquiada, plástica. Dá realidade pra coisa.
Achei o elenco carismático, enfim, conseguiu me prender (apesar de umas atuações sofríveis aqui e ali e de todo o lance evangélico que me irrita, mas é histórico o aumento das igrejas nas comunidades e achei pertinente isso estar na trama).
Quero segunda temporada!
The Act
4.3 392Patricia Arquette e Joey King juntas foi uma escolha acertada e grandiosa. Que atuações maravilhosas, hein?
Ótimas atuações para a dramatização de um caso que só fica mais bizarro a cada vez que é contado, seja em qual versão for.
Não duvido muito de um lançamento de algum filme ou documentário mais perto de quando Gypsy deixará a prisão (afinal de contas, ela já cumpriu praticamente metade da pena).
Lembro que dei uma pausa de uns dois dias para terminar de ler o artigo sobre a história de ambas quando o Buzzfeed lançou.
Síndrome de Münchhausen é um negócio que me apavora, de verdade. Isso das pessoas exercerem o poder adoecendo outras é uma coisa que me causa calafrios.
No mais, eu só sei que o Emmy vem!
Deuses Americanos (2ª Temporada)
3.4 185 Assista AgoraMinha nossa essa temporada tá sendo uma morte lenta e dolorosa pra ser assistida.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 2)
4.0 331Enfim, temporada de Sabrina concluída e eu só posso dizer que: nós somos a Igreja de Lilith.
A série finalmente começou a mostrar um ponto que eu sempre quis: o machismo e a
misoginia, inclusive, na bruxaria.
E discutir esses pontos de uma forma tão didática para adolescentes é um ponto forte!
Posso dizer que Father Blackwood é o retrato fiel de muitos e muitos alto sacerdotes por aí que deturpam o sacerdócio em prol dos seus desejos estritamente carnais e sede de poder.
Isso, claro, dentro de um ponto de vista ortodoxo, mas acima de qualquer questão: humano.
P. S.: Sabrina, eu vou lá nos quinto contigo buscar Nickzinho lindo, maravilhoso, delicioso!
P. S. 2: Prudence e Ambrose - definição de TANTO FAZ. Fico úmido o tempo todo!
P. S. 3: Not today, Satan. Not today.
The OA (Parte 2)
4.3 407"I've seen a million versions of myself."
Brilhante, ambiciosa. O sobrenatural e a ficção científica perfeitamente bem balanceados. A espera por essa parte valeu cada minuto.
P. S.: Steve, eu te amo desde o primeiro momento, mesmo quando apenas eu e o Anjo Original acreditávamos em você.
Safe
3.6 268 Assista AgoraMichael, meu marido, saia daí!
O Alienista (1ª Temporada)
4.0 281 Assista AgoraA série é muito boa, mas o final me frustrou.
De qualquer forma, me remeteu muito à alguns elementos da primeira temporada de Penny Dreadful e até aqueceu o coração doído de saudade, mesmo que estejamos na América com essa trama.
Laszlo me irritou quase que o tempo inteiro e Sara, por vir até nós em Dakota, não é de se estranhar que ganharia nossos corações.
Britannia (1ª Temporada)
3.5 42Tentei assistir a série não como historiador que sou, apenas como expectador aficionado pelos celtas e por nutrir muita raiva de Roma.
Felizmente consegui separar as coisas e posso dizer que a série conseguiu me surpreender.
Não há fidelidade histórica plena, até porque a série se pauta numa abordagem pop (acho que isso causou desconforto em todo mundo que esperou uma abertura com flautas e tambores e encontrou uma música psicodélica setentona), mas ainda assim os mecanismos dos povos dominadores foram bem exemplificados e alguns exemplos de sincretismo ou mesmo ceticismo entre o que é ação dos homens ou dos deuses foi abordado de forma profunda em alguns diálogos.
Acho que a série tem um puta potencial, embora eu ainda considere o fracasso iminente.
O elenco tem nomes de peso e boa parte das atuações convencem e envolvem.
O season finale foi sensacional, achei uma reviravolta incrível e eu realmente espero que a série pare de apelar para certos alívios cômicos porque, de verdade, tem muito potencial pra que a segunda temporada seja uma obra de arte.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraDefinitivamente a temporada mais problemática, mas que season finale, meus amigos!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraNolite te bastardes carborundorum.
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 392 Assista AgoraMe surpreendeu de forma muito positiva!
Fotografia maravilhosa, personagens cativantemente subversivos.
Só esperava um pouco mais da season finale, mas já deixou sua marca e tem tudo para melhorar ainda mais na segunda temporada.
Riverdale acaba virando a casa da gente, também.
The Good Fight (1ª Temporada)
4.2 46Está aqui um exemplo de que um spin-off pode sim dar MUITO certo.
Eu fiquei tão feliz com essa temporada porque a acidez e a ironia de The Good Wife, além de mantidas, foram ainda mais acentuadas. Além de tudo, o elenco parece ter sido escolhido a dedo. Sou todo elogios!
Fui surpreendido de diversas formas e todas elas muito positivas.
Diane Lockhart, Lucca Quinn, eu te venero!