A moldura das apresentações no começo são um prefácio genial sobre as referências do filme. “Viver é uma impossibilidade coletiva” essa frase já diz muito do projeto Clímax.
As atuações são tão impactantes, perdendo apenas para os diálogos que, roubam o filme para si. Nada é anunciado (sigam as dicas de ver sem nada saber a respeito do filme), tudo ocorre ali naquela sala e quem assiste é mais um participante daquele espaço, onde a cada minuto que passa parece sufocante e um soco.
É sem dúvidas o filme mais robusto sobre solidão, tanto no enredo, quanto no jogo de câmeras. Raros são os momentos de alegria, trazendo como principal aquela que vagueia pelas ruas, casas (pai, mãe e o filho), apartamento (por mais que tentasse conter o vazamento, sempre as lágrimas nasciam novamente, até que por fim ela toma conta do ambiente), é tudo mostrado de uma forma lenta e apática. Que maestria de Tsai Ming-liang.
Enquanto alguns elementos são pouco aprofundados pela maioria dos diretores, Sion Sono elevou todos a ultima potência. Doideira, doideira e estranhamente bom.
O filme lança a escancarada a dificuldade de carregar drogas no corpo, na esperança de ter uma grana e assim melhor sua vida, mesmo que por um pouco tempo. O que é mais profundo são os processos que Maria teve que engolir até chegar nessa mudança de país. Primeiro o trabalho difícil (escravo diria), segundo a relação com a família e o namorada, sem qualquer esperança e como última alternativa lhe resta apenas o “trabalho de mula”, algo impensável de se fazer se tudo estivesse bem nos outros campos citados.
Pai e Filha mergulhados em suas dores, quando juntos estão separados, sendo engolidos pela sociedade. Escola conivente com os atos dos alunos, os pais das outras crianças que também não possuem qualquer diálogo com os filhos. O filme é lento, vagaroso e doloroso.
Dentro do vazio particular abriu-se uma porta para que outro na mesma situação o completasse. O carro chefe do filme é a solidão, mas a beleza dela vai desabrochando aos poucos e o final é a transformação completa.
Só por ter o clássico “ Sarà perché ti amo” do Ricchi e Poveri como trilha já ganha muitos pontos. O filme sem dúvidas é um clássico do terror desses últimos tempos, tanto pelo roteiro, atuações e a forma visceral como a violência é jogada na tela após a chegada do caminhão. Terror Francês da melhor qualidade.
Alejandro G. Iñárritu tem uma forma interessante de mostrar como as pessoas lidam com a morte. Tudo o que antecede a passagem é tão delicado e muitos só se dão conta de que estão vivos quando a dita cuja da sinais de estar próxima ou já ter se instaurado e consigo um prazo de validade corpórea. Atuações brilhantes, falar de Bardem é chover no molhado, mas o ponto auge são os temas abordados e tudo que os cercam.
A forma como Marcello acredita pertencer aquele meio é pra mim a parte mais melancólica do filme, não somente por ele “perder tudo”, mas por ele ser igual ao Simoncino na questão de serem estranhos no ninho.
Visceralmente inquietante. Excelentes atuações, que te levam a todos os temas abordados de uma forma cruel, cada personagem uma pancada, uma profunda descida ao lado mais presente e gore dos “seres humanos” (uns “patriotários”).
A Snake of June
3.7 17Absurdamente provocante.
Hell House LLC
3.1 81Longe de ser o melhor e muito mais longe de ser o pior found footage.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraA moldura das apresentações no começo são um prefácio genial sobre as referências do filme. “Viver é uma impossibilidade coletiva” essa frase já diz muito do projeto Clímax.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO ticket de embarque é dado por uma premissa bem simples, no desenrolar mostra uma viagem sem qualquer destino ou promessa. Diversão do multiverso(s).
A Queda
3.2 745 Assista AgoraÓtima ideia, mas infeliz execução.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista AgoraEntretém!
Ninho do Mal
3.4 140 Assista AgoraUma atmosfera de “good night mommy”. Interessante proposta.
Mass
4.0 70 Assista AgoraAs atuações são tão impactantes, perdendo apenas para os diálogos que, roubam o filme para si. Nada é anunciado (sigam as dicas de ver sem nada saber a respeito do filme), tudo ocorre ali naquela sala e quem assiste é mais um participante daquele espaço, onde a cada minuto que passa parece sufocante e um soco.
Rebeldes do Deus Neón
4.0 44É sem dúvidas o filme mais robusto sobre solidão, tanto no enredo, quanto no jogo de câmeras. Raros são os momentos de alegria, trazendo como principal aquela que vagueia pelas ruas, casas (pai, mãe e o filho), apartamento (por mais que tentasse conter o vazamento, sempre as lágrimas nasciam novamente, até que por fim ela toma conta do ambiente), é tudo mostrado de uma forma lenta e apática. Que maestria de Tsai Ming-liang.
Você Não Estava Aqui
4.1 243 Assista AgoraA densidade que o filme atinge é surreal.
Green Fish
3.6 11Uma mistura de elementos que provoca também um mix de sensações.
Love Exposure
4.2 93Enquanto alguns elementos são pouco aprofundados pela maioria dos diretores, Sion Sono elevou todos a ultima potência. Doideira, doideira e estranhamente bom.
Noroi: A Lenda de Kagutaba
3.3 161Promete muito no começo, mas entrega do meio ao fim somente um resultado maçante. Uma pena.
Maria Cheia de Graça
3.7 138 Assista AgoraO filme lança a escancarada a dificuldade de carregar drogas no corpo, na esperança de ter uma grana e assim melhor sua vida, mesmo que por um pouco tempo. O que é mais profundo são os processos que Maria teve que engolir até chegar nessa mudança de país. Primeiro o trabalho difícil (escravo diria), segundo a relação com a família e o namorada, sem qualquer esperança e como última alternativa lhe resta apenas o “trabalho de mula”, algo impensável de se fazer se tudo estivesse bem nos outros campos citados.
Sol Secreto
4.0 30A forma como a dor caminha com o descolamento do passado é pesado até o fim. Um trabalho pensante excelente por quem o dirige e atua.
Depois de Lúcia
3.8 1,1KPai e Filha mergulhados em suas dores, quando juntos estão separados, sendo engolidos pela sociedade. Escola conivente com os atos dos alunos, os pais das outras crianças que também não possuem qualquer diálogo com os filhos. O filme é lento, vagaroso e doloroso.
Ninguém Sabe dos Gatos Persas
4.0 55Um Irã mostrado com a tragédia sempre à espreita.
O Quarto do Pânico
3.4 959Um dos filmes que melhor leva a definição SUSPENSE a sério.
Ostkreuz
3.4 1Dentro do vazio particular abriu-se uma porta para que outro na mesma situação o completasse. O carro chefe do filme é a solidão, mas a beleza dela vai desabrochando aos poucos e o final é a transformação completa.
Predadores do Amor
3.5 79O filme escancara que sua intenção desde o início é deixar o telespectador desconfortável e cumpre muito bem isso.
Alta Tensão
3.5 571Só por ter o clássico “ Sarà perché ti amo” do
Ricchi e Poveri como trilha já ganha muitos pontos.
O filme sem dúvidas é um clássico do terror desses últimos tempos, tanto pelo roteiro, atuações e a forma visceral como a violência é jogada na tela após a chegada do caminhão. Terror Francês da melhor qualidade.
Biutiful
4.0 1,1KAlejandro G. Iñárritu tem uma forma interessante de mostrar como as pessoas lidam com a morte. Tudo o que antecede a passagem é tão delicado e muitos só se dão conta de que estão vivos quando a dita cuja da sinais de estar próxima ou já ter se instaurado e consigo um prazo de validade corpórea. Atuações brilhantes, falar de Bardem é chover no molhado, mas o ponto auge são os temas abordados e tudo que os cercam.
Dogman
3.6 113 Assista AgoraA forma como Marcello acredita pertencer aquele meio é pra mim a parte mais melancólica do filme, não somente por ele “perder tudo”, mas por ele ser igual ao Simoncino na questão de serem estranhos no ninho.
Soft & Quiet
3.5 244Visceralmente inquietante. Excelentes atuações, que te levam a todos os temas abordados de uma forma cruel, cada personagem uma pancada, uma profunda descida ao lado mais presente e gore dos “seres humanos” (uns “patriotários”).