Revendo aqui o que é um dos documentários mais incríveis já feitos... Obrigada Linn, por ser uma potencia que reverbera de maneira tão comumente em minha vida. Gratidão por inspirar e representar através de suas poéticas vivencias o que é ser um corpo fora da cisnormatividade.
5x Favela - Agora por Nós Mesmos é um estudo cru e minucioso do cotidiano de quem vive na periferia, em favelas, mostrando de maneira sincera tudo que se passa em meio a um aglomerado de casas, a desigualdade social, a pobreza, ao preconceito, ao trafico e ignorância social. Quem vem da favela também tem sonhos!
Obra brasileira de grande feito, forte e que mostra de maneira impactante um paralelo social, desde os tempos coloniais até o contemporâneo. De fato, extremamente importante também para entender o impacto e historia social brasileira, e como o racismo se culmina até os dias atuais por conta da predominante elite branca nos campos sociais mais diversos.
As mazelas sociais marginalizadas pelo mundo e sua insanidade em relação a viver em um mundo hostil, onde o feito de sobrevivência seja ser o mais intenso em relação a tudo que está a sua volta. É assim que se define o cinema de Cláudio Assis, que sempre procura mostrar o quão desigual e injusta é a sociedade na qual vivemos. "Amarelo Manga" é o reflexo cru de uma instalação cotidiana da vida de pessoas tão comuns e a solidão que culmina seus sentimentos e seus interesses em relação ao que está a sua volta. "Entre todas as espécies que habitam o mundo, o homem é o bicho que mais merece morrer."
Terror psicológico noventista de grande feito, possuindo um roteiro bastante consistente e uma ótima fotografia. O desenvolvimento da mesma foi de fato berço para inspiração em outras obras que surgiram posteriormente, o que talvez tenha feito "Coração Satânico" envelhecer um pouco mal, mas ainda assim possui seu charme.
Simplesmente uma das obras mais incríveis que os Studios Ghibli poderiam produzir. Possuindo características de tamanha beleza, delicadeza e sensibilidade, "O Conto da Princesa Kaguya" consegue tratar de maneira sutil temas simples e cotidianos dos quais devemos sempre tomar como questionamentos, sejam eles sobre o real sentido da vida, o real significado de felicidade ou até mesmo se uma vida "perfeita" é sinônimo de felicidade. Outra percepção bastante interessante é o fato da animação se diferenciar das demais do estúdio, trazendo aqui uma obra totalmente aquarelada e pintada a mão, tornando tudo aqui ainda mais intenso e de uma beleza grandiosa!
"Hereditário" é um grande expoente da inovação que os filmes de horror vem tendo nos últimos anos. Vejo o mesmo como uma obra bastante singular, daquelas que preparam o território para mostrar-se em um final no minimo inquieto e surpreendente. Ari Aster talvez, seja daqui pra frente uma das peças principais para essa nova faceta que o cinema de horror vem construindo.
Obra sul-coreana que possui características maravilhosamente belas. Desde o incrível roteiro até a imersa e belíssima fotografia que em conjunto trabalham de maneira fugaz. Outro ponto bastante lúcido e bem articulado são os "plot twits" que juntos trazem e constroem uma atmosfera coberta por questionamentos, tensões e inquietudes.
"Cruel Intentions" tem lá seu charme e consegue se manter na lista de clássicos de suspense adolescentes nos anos 90. De fato o mesmo ainda possui algumas inconsistências, mas isso de certa forma conseguiu acrescentar certas características a obra. Não posso deixar de destacar a maravilhosa Sarah Michelle Gellar que é a cereja do bolo aqui, impecável!!!
São tantos pontos e acontecimentos presentes aqui que chega a se tornar difícil falar sobre tudo que está presente. Ainda sendo abastecido pelo fato de ser uma obra baseada em acontecimentos reais, onde tudo aqui é mostrado de maneira crua, impiedosa e cruel. Difícil conseguir imaginar até onde pode ir a crueldade humana, até onde as pessoas conseguem cometer atrocidades ao seu próprio prazer. Um filme intenso, para ser visto intensamente.
Esteticamente poderoso e um enredo muito intimo, "Midsommar" ao meu ver é uma grande e influente caracterização dos rumos que o cinema de horror vem elevando nos últimos anos. As propostas aqui são bastante inovadoras, ricas também em diversas obras do passado e claro as grandes referencias culturais propostas pelo diretor.
Bacurau é uma obra extremamente revolucionária e também uma das mais importantes da década. Incrível como aqui minhas expectativas foram superadas de uma maneira tão intensa e tão vívida, que há muito eu não sentia com tanta força. É incrível como cada detalhe da história surpreende ora por ser simples mas também insana da melhor maneira possível. O resultado aqui não poderia ser diferente, o que me fez resgatar memórias belas e incansáveis dos meus avós, tios, primos e todos os parentes que tenho espalhados pelo nordeste brasileiro.
-"Quando se é discriminada por ser mulher, quando não se pode ir à escola por ser mulher, ou quando atiram em você por ter ido à escola, então ser mulher é uma parte da sua identidade".
Cinema nacional mostrando ser interminavelmente cheio de obras fantásticas, como exemplo aqui o grande clássico "Central do Brasil" que capta de maneira tão simples e emotiva a historia de dois personagens tão diferentes e ainda assim parecidos em muitos aspectos. Vemos a construção de um grande laço entre ambos que de inicio se mostra difícil, mas que ganha grande desenvolvimento e afeto ao decorrer da história. Não posso deixar também de mensurar a presença do grande e rico nordeste e de suas vidas presentes tão simples e alegres, da qual me faz sentir ainda mais orgulho de fazer parte de tais origens, tão intensas e belas. Fernanda Montenegro dando um show de atuação, simplesmente icônica.
-"Some folks has a lot of things around them that shines for other peoples. I think that maybe some of them was in tunnels. And in that tunnel, the only light they had, was inside of them. And then long after they escape that tunnel, they still be shining for everybody else"
É necessário imaginar, pensar e refletir que existem milhares mulheres no mundo como Auxiliadora e outras personagens do filme que vivem nesse cenário de machismo, misoginia, desproteção e exploração, ainda em contraste também com a pobreza cotidiana que também faz parte da realidade de milhares de pessoas. Baixio das Bestas mostra de maneira crua o quão perverso pode ser o ser humano e até que ponto chegamos em relação a condição na qual vivemos. Necessário para entender mais sobre o contexto social de tudo que nos rodeia.
Primoroso suspense dirigido por Brian de Palma, aonde ainda contamos com a presença de John Travolta e Nancy Allen no elenco. O enredo tem uma ótima consistência e consegue prender até o final, o mesmo que possui um desfecho extremamente inteligente e até inesperado. Outro ponto é a impecável fotografia que é grande marca nas produções de De Palma.
"Antichrist" possui uma complexidade narrativa muito grande mas que ainda assim soa genial em muitos pontos da trama. Lars Von Trier encarrega-se de deliberar uma trama forte, cheia de simbolismo e em muitos momentos angustiante, fazendo assim o espectador levantar diversas questões e interpretações diante do mesmo. Além da incrível fotografia (Marca indiscutível no cinema do Lars) temos também Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe dando um show de atuação, o que deixou tudo ainda mais intenso.
Singela homenagem de Almodóvar as mulheres, mostradas aqui de maneira irresistível, fortes e de histórias ao mesmo tempo simples e complexas. As mesmas rodeadas pelo que já conhecemos de um mundo extremamente machista e misógino, mas que sobrevivem com toda sua luta, determinações e delicadeza que rodeiam seus sentimentos e angústias. O roteiro de teor complexo mas que ao mesmo tempo se mostra de fácil compreensão traz um elenco de grande peso, o que transformou ainda toda a composição aqui presente. Simplesmente mais uma obra prima do diretor!
Impressionante e lindo documentário sobre um dos maiores ícones da historia da luta LGBTQ+. A morte de Marsha P. Johnson continua sendo um mistério amargo até hoje, escasso e sem um culpado por tamanha crueldade. Marsha nos deu voz, nos deu força, nos ensinou a amar e a não ter medo de ser quem somos. Eternamente grato por tudo que esse eterno ícone ensinou e ainda ensina... Viva Marsha!
Essencial para qualquer LGBTQ+, Paris Is Burning é uma obra de extremo valor e importancia. Temos aqui o retrato extremamente cru, deslumbrante e verdadeiro que segue a vida das minorias, não só voltado aos bailes de voguing, mas também no cotidiano repleto por constante luta, poder e medo. Ser quem você é aqui é mais do que uma lição.
Bixa Travesty
4.3 78 Assista AgoraRevendo aqui o que é um dos documentários mais incríveis já feitos... Obrigada Linn, por ser uma potencia que reverbera de maneira tão comumente em minha vida. Gratidão por inspirar e representar através de suas poéticas vivencias o que é ser um corpo fora da cisnormatividade.
5x Favela - Agora por Nós Mesmos
3.6 2155x Favela - Agora por Nós Mesmos é um estudo cru e minucioso do cotidiano de quem vive na periferia, em favelas, mostrando de maneira sincera tudo que se passa em meio a um aglomerado de casas, a desigualdade social, a pobreza, ao preconceito, ao trafico e ignorância social. Quem vem da favela também tem sonhos!
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 254Obra brasileira de grande feito, forte e que mostra de maneira impactante um paralelo social, desde os tempos coloniais até o contemporâneo. De fato, extremamente importante também para entender o impacto e historia social brasileira, e como o racismo se culmina até os dias atuais por conta da predominante elite branca nos campos sociais mais diversos.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista Agora"Ela não estava em desacordo com a época. A época é que estava em desacordo com ela"
Amarelo Manga
3.8 543 Assista AgoraAs mazelas sociais marginalizadas pelo mundo e sua insanidade em relação a viver em um mundo hostil, onde o feito de sobrevivência seja ser o mais intenso em relação a tudo que está a sua volta. É assim que se define o cinema de Cláudio Assis, que sempre procura mostrar o quão desigual e injusta é a sociedade na qual vivemos. "Amarelo Manga" é o reflexo cru de uma instalação cotidiana da vida de pessoas tão comuns e a solidão que culmina seus sentimentos e seus interesses em relação ao que está a sua volta.
"Entre todas as espécies que habitam o mundo, o homem é o bicho que mais merece morrer."
Coração Satânico
3.9 494Terror psicológico noventista de grande feito, possuindo um roteiro bastante consistente e uma ótima fotografia. O desenvolvimento da mesma foi de fato berço para inspiração em outras obras que surgiram posteriormente, o que talvez tenha feito "Coração Satânico" envelhecer um pouco mal, mas ainda assim possui seu charme.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 803 Assista AgoraSimplesmente uma das obras mais incríveis que os Studios Ghibli poderiam produzir. Possuindo características de tamanha beleza, delicadeza e sensibilidade, "O Conto da Princesa Kaguya" consegue tratar de maneira sutil temas simples e cotidianos dos quais devemos sempre tomar como questionamentos, sejam eles sobre o real sentido da vida, o real significado de felicidade ou até mesmo se uma vida "perfeita" é sinônimo de felicidade.
Outra percepção bastante interessante é o fato da animação se diferenciar das demais do estúdio, trazendo aqui uma obra totalmente aquarelada e pintada a mão, tornando tudo aqui ainda mais intenso e de uma beleza grandiosa!
Hereditário
3.8 3,0K Assista Agora"Hereditário" é um grande expoente da inovação que os filmes de horror vem tendo nos últimos anos. Vejo o mesmo como uma obra bastante singular, daquelas que preparam o território para mostrar-se em um final no minimo inquieto e surpreendente. Ari Aster talvez, seja daqui pra frente uma das peças principais para essa nova faceta que o cinema de horror vem construindo.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraObra sul-coreana que possui características maravilhosamente belas. Desde o incrível roteiro até a imersa e belíssima fotografia que em conjunto trabalham de maneira fugaz. Outro ponto bastante lúcido e bem articulado são os "plot twits" que juntos trazem e constroem uma atmosfera coberta por questionamentos, tensões e inquietudes.
Segundas Intenções
3.6 1,1K"Cruel Intentions" tem lá seu charme e consegue se manter na lista de clássicos de suspense adolescentes nos anos 90. De fato o mesmo ainda possui algumas inconsistências, mas isso de certa forma conseguiu acrescentar certas características a obra. Não posso deixar de destacar a maravilhosa Sarah Michelle Gellar que é a cereja do bolo aqui, impecável!!!
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraSão tantos pontos e acontecimentos presentes aqui que chega a se tornar difícil falar sobre tudo que está presente. Ainda sendo abastecido pelo fato de ser uma obra baseada em acontecimentos reais, onde tudo aqui é mostrado de maneira crua, impiedosa e cruel. Difícil conseguir imaginar até onde pode ir a crueldade humana, até onde as pessoas conseguem cometer atrocidades ao seu próprio prazer. Um filme intenso, para ser visto intensamente.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEsteticamente poderoso e um enredo muito intimo, "Midsommar" ao meu ver é uma grande e influente caracterização dos rumos que o cinema de horror vem elevando nos últimos anos. As propostas aqui são bastante inovadoras, ricas também em diversas obras do passado e claro as grandes referencias culturais propostas pelo diretor.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraBacurau é uma obra extremamente revolucionária e também uma das mais importantes da década. Incrível como aqui minhas expectativas foram superadas de uma maneira tão intensa e tão vívida, que há muito eu não sentia com tanta força. É incrível como cada detalhe da história surpreende ora por ser simples mas também insana da melhor maneira possível. O resultado aqui não poderia ser diferente, o que me fez resgatar memórias belas e incansáveis dos meus avós, tios, primos e todos os parentes que tenho espalhados pelo nordeste brasileiro.
Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?
4.3 79 Assista Agora-"Quando se é discriminada por ser mulher, quando não se pode ir à escola por ser mulher, ou quando atiram em você por ter ido à escola, então ser mulher é uma parte da sua identidade".
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraCinema nacional mostrando ser interminavelmente cheio de obras fantásticas, como exemplo aqui o grande clássico "Central do Brasil" que capta de maneira tão simples e emotiva a historia de dois personagens tão diferentes e ainda assim parecidos em muitos aspectos. Vemos a construção de um grande laço entre ambos que de inicio se mostra difícil, mas que ganha grande desenvolvimento e afeto ao decorrer da história. Não posso deixar também de mensurar a presença do grande e rico nordeste e de suas vidas presentes tão simples e alegres, da qual me faz sentir ainda mais orgulho de fazer parte de tais origens, tão intensas e belas. Fernanda Montenegro dando um show de atuação, simplesmente icônica.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista Agora-"Some folks has a lot of things around them that shines for other peoples. I think that maybe some of them was in tunnels. And in that tunnel, the only light they had, was inside of them. And then long after they escape that tunnel, they still be shining for everybody else"
Baixio das Bestas
3.5 397 Assista AgoraÉ necessário imaginar, pensar e refletir que existem milhares mulheres no mundo como Auxiliadora e outras personagens do filme que vivem nesse cenário de machismo, misoginia, desproteção e exploração, ainda em contraste também com a pobreza cotidiana que também faz parte da realidade de milhares de pessoas. Baixio das Bestas mostra de maneira crua o quão perverso pode ser o ser humano e até que ponto chegamos em relação a condição na qual vivemos. Necessário para entender mais sobre o contexto social de tudo que nos rodeia.
Um Tiro na Noite
3.9 237 Assista AgoraPrimoroso suspense dirigido por Brian de Palma, aonde ainda contamos com a presença de John Travolta e Nancy Allen no elenco. O enredo tem uma ótima consistência e consegue prender até o final, o mesmo que possui um desfecho extremamente inteligente e até inesperado. Outro ponto é a impecável fotografia que é grande marca nas produções de De Palma.
Anticristo
3.5 2,2K Assista Agora"Antichrist" possui uma complexidade narrativa muito grande mas que ainda assim soa genial em muitos pontos da trama. Lars Von Trier encarrega-se de deliberar uma trama forte, cheia de simbolismo e em muitos momentos angustiante, fazendo assim o espectador levantar diversas questões e interpretações diante do mesmo.
Além da incrível fotografia (Marca indiscutível no cinema do Lars) temos também Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe dando um show de atuação, o que deixou tudo ainda mais intenso.
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraSingela homenagem de Almodóvar as mulheres, mostradas aqui de maneira irresistível, fortes e de histórias ao mesmo tempo simples e complexas. As mesmas rodeadas pelo que já conhecemos de um mundo extremamente machista e misógino, mas que sobrevivem com toda sua luta, determinações e delicadeza que rodeiam seus sentimentos e angústias.
O roteiro de teor complexo mas que ao mesmo tempo se mostra de fácil compreensão traz um elenco de grande peso, o que transformou ainda toda a composição aqui presente. Simplesmente mais uma obra prima do diretor!
Trama Diabólica
3.4 8O que dizer de um filme de horror com a LENDÁRIA Barbara Stanwyck + um combo de muita tensão e reviravoltas incríveis? Simplesmente TUDO
A Morte e Vida de Marsha P. Johnson
4.2 68 Assista AgoraImpressionante e lindo documentário sobre um dos maiores ícones da historia da luta LGBTQ+. A morte de Marsha P. Johnson continua sendo um mistério amargo até hoje, escasso e sem um culpado por tamanha crueldade.
Marsha nos deu voz, nos deu força, nos ensinou a amar e a não ter medo de ser quem somos. Eternamente grato por tudo que esse eterno ícone ensinou e ainda ensina... Viva Marsha!
Cecil Bem Demente
3.8 91I am Cecil B Demented, the enemy of family film! Family’s just another word for censorship!
Paris is Burning
4.5 242 Assista AgoraEssencial para qualquer LGBTQ+, Paris Is Burning é uma obra de extremo valor e importancia. Temos aqui o retrato extremamente cru, deslumbrante e verdadeiro que segue a vida das minorias, não só voltado aos bailes de voguing, mas também no cotidiano repleto por constante luta, poder e medo. Ser quem você é aqui é mais do que uma lição.