Do you know what that means, to forgive? It's a decision we make to release a person from the feelings of anger we have at them. It's strange, but sometimes it's hardest of all to forgive someone we love.
Como tecer uma crítica ao sistema sem narração, citação ou qualquer explicação, apenas realidade. Totalmente arrebatador e visualmente impecável. Se destaca cinematograficamente entre os demais - importantíssimos - indicados a Melhor Documentário.
Bom filme e mais "pé no chão" na filmografia do Lanthimos até aqui, não por coincidência o primeiro indicado ao Oscar de melhor filme. Não teve o mesmo impacto nem transmitiu as mesmas sensações de desconforto e choque que os anteriores dele, mas ainda assim alavanca o diretor como um dos grandes destaques da atual geração.
Muito boa comédia, com um grande elenco, que só não ganha uma nota maior por algumas pontuais piadas machistas que nada acrescentaram ao plot do filme.
Em alguns momentos me lembrou uma versão Churchill do filme A Queda! As Últimas Horas de Hitler, porém menos crua e mais hollywoodiana. A experiência é ainda mais legal pelo filme do Nolan no mesmo ano, ver Dunkirk por outro ângulo. Gary Oldman monstruoso.
Por um momento parecia ser três filmes em um, três histórias separadas, mas de repente tudo se conecta no terceiro ato. Virou algo bem diferente do que o primeiro ato fazia parecer. Surpreendentemente bom!
Tenta fugir do lugar comum ao retratar com um tom diferente do que estamos acostumado uma história envolvendo a máfia e gangsters em geral, tema já repetidamente explorado no cinema, porém não me agradou tanto. Embora o filme deixe a desejar, vale para ver o Tom Hardy em sua excelência, cada vez mais consagrado e dessa vez em dobro.
Apesar de usar uma fórmula já batida possui suas originalidades. Fotografia linda demais, direção ousada e a Blake Lively em atuação monstruosa. Grata surpresa.
Greengrass acertou a mão, a cena da fuga em Atenas e da perseguição em Vegas foram de tirar o fôlego. Um grande acerto ao meu ver foi o contexto político da história. Essa analogia ao Snowden com o hacking, o vazamento de informações, governo violando a privacidade. Tudo num contexto muito atual.
Dá até pra dizer que o Bourne foi meio coadjuvante em seu filme. No meio de dois nomes consagrados como o Damon e o Tommy Lee Jones, quem brilhou mesmo foi a personagem da Alicia Vikander! Com uma personagem cinza com motivações dúbias a atriz brilhou em tela e roubou a cena, mostrando porque é uma das atrizes mais talentosas dessa geração.
Outro que teve participação mais discreta mas que me agradou bastante em tela foi o personagem do Riz Ahmed. A presença do ator que protagoniza 'The Night Of' foi uma surpresa pra mim. Interpretando uma espécie de Zuckerberg no filme, Ahmed mostrou versatilidade. Espero vê-lo tendo mais chances em grandes filmes.
Desnecessário e mais do mesmo? Pode ser, mas não deixa de ser um ótimo filme de ação!
Apesar de muitos clichês e de forçar bastante a suspensão de descrença, principalmente no terceiro ato, é um filme bem divertido! Boas atuações, principalmente de O'Connell e Clooney e com uma boa mensagem para o público. Boas doses de comédia e tensão nos momentos certos. Não é uma obra prima, mas entrete, vale a ida ao cinema.
Filmes que envolvem a Segunda Guerra são sempre bons! Plummer é a melhor coisa do filme, magnífico no papel. Dean Norris rouba a cena no momento mais tenso da história e Bruno Ganz, que eu demorei a reconhecer mais do que deveria, também perfeito em sua participação! Só achei o plot twist um pouco previsível, mesmo assim, vale a pena conferir.
Era um dos filmes que mais assistia na minha infância por isso fui pro cinema com mais expectativa e animação que a maioria das crianças que lá estavam. E ainda bem que a Disney não decepcionou! Impecável visualmente, cheio de referências ao primeiro filme e com boa atuação de um único ator em meio a um mar de computação gráfica. Achei bem interessante a maneira como trataram os elefantes, como ar de divindades, porém impossível não sentir falta da marcha dos elefantes da animação de 67. O lado negativo foi a dublagem brasileira. Quando eles vão perceber que encher um filme de ator global poucas vezes dá certo? Toda vez que ouvia o Thiago Lacerda de Shere Khan ficava imaginando quão épico deveria ser aquele discurso na voz do Idris Elba. Espero ver o filme legendado em uma outra oportunidade.
Belo filme. Atuação de Michael Shannon brilhante como sempre. Jessica Chastain perfeita, se mostrando uma das mais talentosas atrizes da atualidade. Shea Whigham muito bem também em seu papel coadjuvante. Jeff Nichols até agora me agradou demais, muito promissor.
Se por um lado achei interessante a quebra de paradigmas ao inverter os papéis, por outro, achei também que houve muita preguiça com o personagem da Meryl Streep. Vilanizaram ela durante todo o filme ao não mostrar um background que justificasse suas atitudes. Se o filme queria passar uma visão feminista ao apresentar uma personagem que buscava libertação e igualdade de gênero, acabou mostrando uma mãe egoísta que abandou o filho e depois tentou tomá-lo do pai. Talvez se tivessem dado mais espaço para ela, explorando devidamente a personagem, seria um filme mais equilibrado, e de quebra ainda teríamos mais da sensacional atuação da Meryl.
Fora isso é um bom filme, com o Dustin Hoffman magistral e o garotinho roubando a cena em cada segundo em tela.
Filme cai como uma luva no momento atual em que tanto se debate a diversidade e a tolerância. Uma lição contra o ódio e o preconceito, e ainda com uma forte personagem feminina como protagonista.
Referências a Poderoso Chefão, Breaking Bad e muito mais, sensacional!
Só não curti muito a dublagem do Rodrigo Lombardi como Nick, de resto foi perfeito. Mônica Iozzi mandou bem demais.
Impossível não lembrar de Spotlight ao assistir Concussion. Ambos retratam Davi x Golias, ambos chocam e indignam. Spotlight é um filme melhor, mesmo assim isso não justifica a pouca repercussão que teve Concussion. Teria tido a NFL mais poder pra abafar do que a Igreja?
Will sensacional! Mais um para a lista "Atores que mereciam mais a nomeação que o Matt Damon".
Um Lindo Dia Na Vizinhança
3.5 274 Assista AgoraDo you know what that means, to forgive?
It's a decision we make to release a person from the feelings of anger we have at them.
It's strange, but sometimes it's hardest of all to forgive someone we love.
Honeyland
4.1 152Como tecer uma crítica ao sistema sem narração, citação ou qualquer explicação, apenas realidade. Totalmente arrebatador e visualmente impecável. Se destaca cinematograficamente entre os demais - importantíssimos - indicados a Melhor Documentário.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora“A pior parte de se ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.”
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraBom filme e mais "pé no chão" na filmografia do Lanthimos até aqui, não por coincidência o primeiro indicado ao Oscar de melhor filme. Não teve o mesmo impacto nem transmitiu as mesmas sensações de desconforto e choque que os anteriores dele, mas ainda assim alavanca o diretor como um dos grandes destaques da atual geração.
A Morte de Stalin
3.6 135 Assista AgoraMuito boa comédia, com um grande elenco, que só não ganha uma nota maior por algumas pontuais piadas machistas que nada acrescentaram ao plot do filme.
Obediência
3.4 309Fui ver pela Ann Dowd, poucas vezes senti tanta raiva e agonia vendo um filme...
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista AgoraEm alguns momentos me lembrou uma versão Churchill do filme A Queda! As Últimas Horas de Hitler, porém menos crua e mais hollywoodiana. A experiência é ainda mais legal pelo filme do Nolan no mesmo ano, ver Dunkirk por outro ângulo. Gary Oldman monstruoso.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraPor um momento parecia ser três filmes em um, três histórias separadas, mas de repente tudo se conecta no terceiro ato. Virou algo bem diferente do que o primeiro ato fazia parecer. Surpreendentemente bom!
Lendas do Crime
3.3 183Tenta fugir do lugar comum ao retratar com um tom diferente do que estamos acostumado uma história envolvendo a máfia e gangsters em geral, tema já repetidamente explorado no cinema, porém não me agradou tanto. Embora o filme deixe a desejar, vale para ver o Tom Hardy em sua excelência, cada vez mais consagrado e dessa vez em dobro.
Destino Especial
3.3 159Jeff Nichols + Michael Shannon, dupla que deu certo. Por mais filmes com o talento dos dois.
Águas Rasas
3.4 1,4K Assista AgoraApesar de usar uma fórmula já batida possui suas originalidades. Fotografia linda demais, direção ousada e a Blake Lively em atuação monstruosa. Grata surpresa.
Jason Bourne
3.5 460 Assista AgoraGreengrass acertou a mão, a cena da fuga em Atenas e da perseguição em Vegas foram de tirar o fôlego. Um grande acerto ao meu ver foi o contexto político da história. Essa analogia ao Snowden com o hacking, o vazamento de informações, governo violando a privacidade. Tudo num contexto muito atual.
Dá até pra dizer que o Bourne foi meio coadjuvante em seu filme. No meio de dois nomes consagrados como o Damon e o Tommy Lee Jones, quem brilhou mesmo foi a personagem da Alicia Vikander! Com uma personagem cinza com motivações dúbias a atriz brilhou em tela e roubou a cena, mostrando porque é uma das atrizes mais talentosas dessa geração.
Outro que teve participação mais discreta mas que me agradou bastante em tela foi o personagem do Riz Ahmed. A presença do ator que protagoniza 'The Night Of' foi uma surpresa pra mim. Interpretando uma espécie de Zuckerberg no filme, Ahmed mostrou versatilidade. Espero vê-lo tendo mais chances em grandes filmes.
Desnecessário e mais do mesmo? Pode ser, mas não deixa de ser um ótimo filme de ação!
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraJanet <3
Jogo do Dinheiro
3.4 404 Assista AgoraApesar de muitos clichês e de forçar bastante a suspensão de descrença, principalmente no terceiro ato, é um filme bem divertido! Boas atuações, principalmente de O'Connell e Clooney e com uma boa mensagem para o público. Boas doses de comédia e tensão nos momentos certos. Não é uma obra prima, mas entrete, vale a ida ao cinema.
Memórias Secretas
4.1 354 Assista AgoraFilmes que envolvem a Segunda Guerra são sempre bons! Plummer é a melhor coisa do filme, magnífico no papel. Dean Norris rouba a cena no momento mais tenso da história e Bruno Ganz, que eu demorei a reconhecer mais do que deveria, também perfeito em sua participação! Só achei o plot twist um pouco previsível, mesmo assim, vale a pena conferir.
99 Casas
3.4 171Michael Shannon cada vez mais ídolo.
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraEra um dos filmes que mais assistia na minha infância por isso fui pro cinema com mais expectativa e animação que a maioria das crianças que lá estavam. E ainda bem que a Disney não decepcionou! Impecável visualmente, cheio de referências ao primeiro filme e com boa atuação de um único ator em meio a um mar de computação gráfica. Achei bem interessante a maneira como trataram os elefantes, como ar de divindades, porém impossível não sentir falta da marcha dos elefantes da animação de 67. O lado negativo foi a dublagem brasileira. Quando eles vão perceber que encher um filme de ator global poucas vezes dá certo? Toda vez que ouvia o Thiago Lacerda de Shere Khan ficava imaginando quão épico deveria ser aquele discurso na voz do Idris Elba. Espero ver o filme legendado em uma outra oportunidade.
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraBelo filme. Atuação de Michael Shannon brilhante como sempre. Jessica Chastain perfeita, se mostrando uma das mais talentosas atrizes da atualidade. Shea Whigham muito bem também em seu papel coadjuvante. Jeff Nichols até agora me agradou demais, muito promissor.
Kramer vs. Kramer
4.1 548 Assista AgoraSe por um lado achei interessante a quebra de paradigmas ao inverter os papéis, por outro, achei também que houve muita preguiça com o personagem da Meryl Streep. Vilanizaram ela durante todo o filme ao não mostrar um background que justificasse suas atitudes. Se o filme queria passar uma visão feminista ao apresentar uma personagem que buscava libertação e igualdade de gênero, acabou mostrando uma mãe egoísta que abandou o filho e depois tentou tomá-lo do pai. Talvez se tivessem dado mais espaço para ela, explorando devidamente a personagem, seria um filme mais equilibrado, e de quebra ainda teríamos mais da sensacional atuação da Meryl.
Fora isso é um bom filme, com o Dustin Hoffman magistral e o garotinho roubando a cena em cada segundo em tela.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraFilme cai como uma luva no momento atual em que tanto se debate a diversidade e a tolerância. Uma lição contra o ódio e o preconceito, e ainda com uma forte personagem feminina como protagonista.
Referências a Poderoso Chefão, Breaking Bad e muito mais, sensacional!
Só não curti muito a dublagem do Rodrigo Lombardi como Nick, de resto foi perfeito. Mônica Iozzi mandou bem demais.
Um Homem Entre Gigantes
3.8 321 Assista AgoraImpossível não lembrar de Spotlight ao assistir Concussion. Ambos retratam Davi x Golias, ambos chocam e indignam. Spotlight é um filme melhor, mesmo assim isso não justifica a pouca repercussão que teve Concussion. Teria tido a NFL mais poder pra abafar do que a Igreja?
Will sensacional! Mais um para a lista "Atores que mereciam mais a nomeação que o Matt Damon".
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraComo o Gerard, o Nikolaj e o Geoffrey se sujeitaram a fazer essa bomba?