Assisti esse filme ontem e ainda estou digerindo...Drama pesado, com uma enxurrada de diálogos que não deixa o espectador respirar. Mas essa verborragia tem o seu papel, pois descama, como uma cebola, os detalhes das angustiantes vidas dos personagens. O uso dos diálogos das peças do Tchecov para ajudar esse desenrolar foi uma ótima sacada (a cena da surda muda com o Tio Vanya é emocionante). Por sinal, essa ideia de utilizar várias línguas foi sensacional: as tristezas e arrependimentos são universais. Tá todo mundo meio deprê com esse momento político escroto, em luto com as perdas humanas para a Covid e com essa desgraça que está rolando na Ucrânia. Filme com timing perfeito.
A história é simples e clichê, mas muito bem contada. A fotografia deslumbrante e o exotismo se destacam, além do carisma do elenco. Realça a beleza das tradições locais e dá uma canelada bem dada no globalismo cultural.
Os personagens carismáticos, a estética de época, o elenco competente e a trilha são os pontos fortes. Mas a história fica andando em círculos, não evolui e termina como se prevê.
Finalmente o Batman Detetive chega aos cinemas, em um filme que bebe com gosto em várias HQs do personagem que focam no aspecto policial. Matt Reeves não me surpreendeu com sua ótima direção, sou fã do cara. Apesar de muitos terem criticado a escolha do Robert Pattinson para o papel (o cara ficou marcado com Crepúsculo, coitado), já tinha visto o seu potencial de atuação em filmes menos conhecidos (O Farol, A Caçada, Cosmópolis...) e esperava algo bom. Saiu melhor que a encomenda, entregando um Batman psicologicamente perturbado, comum em várias HQs, mas inédito no cinema.
Agora, deixa eu sonhar: quero uma continuação com o mesmo diretor e ator, mas incluindo o Coringa do Joaquin Phoenix na história.... Fecha os olhinhos e imagina...
Narrativa diferentona, com muita falação, exigindo atenção do espectador. Tem um elenco estelar, produção caprichada e a competente direção do Wes Anderson. Mas as histórias realmente não são empolgantes, me prenderam somente a do pintor e as cenas na Redação da revista. Não considero o melhor do diretor, mas vale o ingresso.
Esse diretor fez alguns dos meus scifi favoritos (Distrito Nove, Chappie). O argumento neste aqui é interessante, mas me surpreendi como o Blomkamp escreveu/dirigiu um filme tão fraco: escolha de protagonista sem carisma; uso excessivo de sonografia soturna, péssimo desenvolvimento de personagens e um roteiro falho. Olha só:
Se o demônio pode atingir as pessoas, mesmo distante da pessoa possuída, para que serve a equipe de exorcistas? Por que não usaram a lança na Ângela, enquanto estava presa? Como a protagonista e o cara preso foram resgatados no final, já que o tal manicômio era longe de tudo e nem sinal de celular tinha?
Mas o pior foi a ridícula caracterização do demônio:
Boa aventura, se não exigir muito do roteiro (tem que aceitar certos acontecimentos forçados, como o aprendizado do arco e flecha). Mas as lutas e os efeitos são muitos bem feitos, compensam a história bobinha. Cinema pipoca na veia!
Não achei visualmente tão bonita como outras animações em que o Tom Moore participou da produção, mas tem seus momentos. Isso ocorreu por que o diretor optou por mostrar a aldeia cheia de figuras geométricas com ângulos retos e vários takes sem perspectiva (profundidade), o que foi uma ótima decisão para contrastar com o deslumbre visual da floresta. Novamente, a história e a trilha sonora são um diferencial, um esmero corriqueiro nas obras que tem a mão do Tom Moore. Uma beleza de animação.
Esse filme do início da carreira do Almodóvar me pareceu uma versão barra pesada de um filme do Fellini, com os seus tipos estranhos e suas tramas paralelas, tudo muito louco e exagerado.
Em vez de matar toda a vida no planeta, não seria mais fácil dar um tiro na cabeça com a tal "bala que aprisiona almas"? O cara que não aguenta mais reencarnar fica em animação suspensa e pronto.
Felizmente fui ver com expectativa baixa. É fraco, claramente realizado por pressão da Warner. Por sinal, o melhor do filme são as cenas com a metalinguagem crítica, um desabafo da diretora.
O argumento é bom, mas os personagens não cativam, interpretados com muita frieza e artificialidade. Poderiam ter criado situações históricas curiosas para criar uma conexão maior com o espectador. Sinceramente, não me importei com o destino de nenhum deles na trama. Talvez melhorem o desenvolvimento de personagens na continuação, pois nesse aqui, ficou devendo.
A participação do Nicolas Cage e o título em português venderam para algumas pessoas, de forma errônea e marota, que esse é um filme de Ação. Sorry, é um Drama. É um filme que trata da perda de entes queridos, do luto, da incapacidade de algumas pessoas em retomar a vida após uma tragédia pessoal. A futilidade de certas coisas do dia-a-dia (como demonstrada na ótima cena do restaurante) é jogada na cara do espectador. Ao contrário de muitos aqui, considero um bom filme.
Anônimo
3.7 746Deliciosamente exagerado, se garante pelo elenco, pela edição esperta e pelas violentas cenas de ação. Parece uma HQ!
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraPassatempo despretensioso. Novidade foi a atuação do garoto, tem talento e carisma.
Drive My Car
3.8 388 Assista AgoraAssisti esse filme ontem e ainda estou digerindo...Drama pesado, com uma enxurrada de diálogos que não deixa o espectador respirar. Mas essa verborragia tem o seu papel, pois descama, como uma cebola, os detalhes das angustiantes vidas dos personagens. O uso dos diálogos das peças do Tchecov para ajudar esse desenrolar foi uma ótima sacada (a cena da surda muda com o Tio Vanya é emocionante). Por sinal, essa ideia de utilizar várias línguas foi sensacional: as tristezas e arrependimentos são universais. Tá todo mundo meio deprê com esse momento político escroto, em luto com as perdas humanas para a Covid e com essa desgraça que está rolando na Ucrânia. Filme com timing perfeito.
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraA história é simples e clichê, mas muito bem contada. A fotografia deslumbrante e o exotismo se destacam, além do carisma do elenco. Realça a beleza das tradições locais e dá uma canelada bem dada no globalismo cultural.
Licorice Pizza
3.5 598Os personagens carismáticos, a estética de época, o elenco competente e a trilha são os pontos fortes. Mas a história fica andando em círculos, não evolui e termina como se prevê.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 553 Assista AgoraQue roteiro, que roteiro..
Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre
2.3 30 Assista AgoraDepois de assistir a excelente série da HBO, fica difícil engolir qualquer filme ficcional do desastre.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraFinalmente o Batman Detetive chega aos cinemas, em um filme que bebe com gosto em várias HQs do personagem que focam no aspecto policial. Matt Reeves não me surpreendeu com sua ótima direção, sou fã do cara. Apesar de muitos terem criticado a escolha do Robert Pattinson para o papel (o cara ficou marcado com Crepúsculo, coitado), já tinha visto o seu potencial de atuação em filmes menos conhecidos (O Farol, A Caçada, Cosmópolis...) e esperava algo bom. Saiu melhor que a encomenda, entregando um Batman psicologicamente perturbado, comum em várias HQs, mas inédito no cinema.
Agora, deixa eu sonhar: quero uma continuação com o mesmo diretor e ator, mas incluindo o Coringa do Joaquin Phoenix na história.... Fecha os olhinhos e imagina...
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraNarrativa diferentona, com muita falação, exigindo atenção do espectador. Tem um elenco estelar, produção caprichada e a competente direção do Wes Anderson. Mas as histórias realmente não são empolgantes, me prenderam somente a do pintor e as cenas na Redação da revista. Não considero o melhor do diretor, mas vale o ingresso.
Adeus, Idiotas
3.1 27 Assista AgoraTragicomédia muito boa, roteiro diverte e faz pensar. Boa pedida!
Na Mente do Demônio
1.7 63 Assista AgoraEsse diretor fez alguns dos meus scifi favoritos (Distrito Nove, Chappie). O argumento neste aqui é interessante, mas me surpreendi como o Blomkamp escreveu/dirigiu um filme tão fraco: escolha de protagonista sem carisma; uso excessivo de sonografia soturna, péssimo desenvolvimento de personagens e um roteiro falho. Olha só:
Se o demônio pode atingir as pessoas, mesmo distante da pessoa possuída, para que serve a equipe de exorcistas? Por que não usaram a lança na Ângela, enquanto estava presa? Como a protagonista e o cara preso foram resgatados no final, já que o tal manicômio era longe de tudo e nem sinal de celular tinha?
Mas o pior foi a ridícula caracterização do demônio:
Um Garibaldo pintado de preto.... fala sério!
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 893 Assista AgoraBoa aventura, se não exigir muito do roteiro (tem que aceitar certos acontecimentos forçados, como o aprendizado do arco e flecha). Mas as lutas e os efeitos são muitos bem feitos, compensam a história bobinha. Cinema pipoca na veia!
Não Me Mate
1.5 76 Assista AgoraParece um piloto de série de TV, temperado com porn soft.
Conspiração Wander
2.1 23 Assista AgoraElenco desperdiçado em um filme previsível.
Wolfwalkers
4.3 236 Assista AgoraNão achei visualmente tão bonita como outras animações em que o Tom Moore participou da produção, mas tem seus momentos. Isso ocorreu por que o diretor optou por mostrar a aldeia cheia de figuras geométricas com ângulos retos e vários takes sem perspectiva (profundidade), o que foi uma ótima decisão para contrastar com o deslumbre visual da floresta. Novamente, a história e a trilha sonora são um diferencial, um esmero corriqueiro nas obras que tem a mão do Tom Moore. Uma beleza de animação.
O Que Eu Fiz Para Merecer Isto?
3.7 126 Assista AgoraEsse filme do início da carreira do Almodóvar me pareceu uma versão barra pesada de um filme do Fellini, com os seus tipos estranhos e suas tramas paralelas, tudo muito louco e exagerado.
Filhos do Privilégio
2.1 74 Assista AgoraPrevisível e não assusta ninguém. Fraquinho que só.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraPeraí, deixa eu levantar para aplaudir o Anthony Hopkins:
CLAP! CLAP! CLAP!
Infinito
2.6 165 Assista AgoraTem até boas cenas de ação, mas o roteiro é muito fraco. Entre tantos furos, olha esses:
Em vez de matar toda a vida no planeta, não seria mais fácil dar um tiro na cabeça com a tal "bala que aprisiona almas"? O cara que não aguenta mais reencarnar fica em animação suspensa e pronto.
Se o Ovo vai explodir e matar a vida em TODO o planeta, para que precisa soltar ele em um lugar específico? Não faz sentido...
O Golpista do Tinder
3.5 418O cara é um sociopata hedonista e mitômano. Deveriam tatuar na testa dele:
FIQUEM LONGE!
Fanático
2.1 63 Assista AgoraPrimeira autoflagelação de 2022....
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraFelizmente fui ver com expectativa baixa. É fraco, claramente realizado por pressão da Warner. Por sinal, o melhor do filme são as cenas com a metalinguagem crítica, um desabafo da diretora.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraO argumento é bom, mas os personagens não cativam, interpretados com muita frieza e artificialidade. Poderiam ter criado situações históricas curiosas para criar uma conexão maior com o espectador. Sinceramente, não me importei com o destino de nenhum deles na trama. Talvez melhorem o desenvolvimento de personagens na continuação, pois nesse aqui, ficou devendo.
Pig: A Vingança
3.5 306A participação do Nicolas Cage e o título em português venderam para algumas pessoas, de forma errônea e marota, que esse é um filme de Ação. Sorry, é um Drama. É um filme que trata da perda de entes queridos, do luto, da incapacidade de algumas pessoas em retomar a vida após uma tragédia pessoal. A futilidade de certas coisas do dia-a-dia (como demonstrada na ótima cena do restaurante) é jogada na cara do espectador. Ao contrário de muitos aqui, considero um bom filme.