eles ainda não entenderam que a gente torce mesmo é para os macacos? Humanos como os "bonzinhos" simplesmente não cola. Cesar fez muita falta aqui... desanimei de assistir aos próximos.
O filme tem uma história interessante, mas infelizmente os efeitos visuais mal feitos atrapalham muito na imersao da narrativa. Seria melhor ter ido para um lucal real, no Brasil temos milhares de opções...
Infelizmente as atuações também são horrorosas... ou seja, o filme se sustenta apenas pelos bons dialogos, roteiro, enredo... que fazem sentido. Mas é aquele negócio... dava pra ser muuuuuuuuuuuuuito melhor. Boas falas em péssimos atores, a gente quase não consegue entender a cadência do que ta sendo dito.
O filme tem uma história interessante, mas infelizmente o CGI peca muito... nesse caso era melhor ter ido pra uma locação real, no Brasil tem tantos lugares bonitos... As falhas incomodam muito pra imersão na história. Em alguns momentos vemos claramente em torno da cabeça dos atores uma falha de recorte... é horrível!
infelizmente não sei oq acontece com esses filmes de Nosso lar... será que é a igreja que paga o filme e a verba é baixa?
Quanto às atuações.... mesma coisa Fernanda Rodrigues está excelente, é a única. O "protagonista" Otávio não convence... nada.
Acho que aqui o enredo brinca um pouco mais com a narrativa do "medo religioso"... não gosto. Em comparação, prefiro mais o filme 1.
o filme é bom, muito bom. A estética é linda, diferente... adorei os figurinos. Ver o mundo pela ótica da Bella, crescer e aprender com ela, e entender nossas próprias limitações, ou os possíveis momentos em que sofremos nossas "podas sociais" é muito muito muito impressionante.
Só peca no lugar-comum da liberdade feminina a partir da prostituição. Daria muito bem para ter outra narrativa. Seria até mais interessante se, por causa do jeitão atirado e direto dela, os caras pagassem a ela depois do sexo, pensando ser ela uma prostituta. Até isso daria pra engolir... mas... ela se prostituindo como resultado de um lugar possível para uma mulher que curte sexo... pareceu quase que a narrativa propunha isso como um trabalho possível para a mulher que gosta de sexo. Ou talvez... se a mulher curte sexo, é esse o lugar dela na sociedade? Prostitui-se apenas quem curte fazer sexo? Quem se prostitui é pq curte fazer sexo? Será?
O filme sobrevive pelas atuações, sem dúvida... achei curioso o fato de grandes atores aparecerem com papeis pequenos, o que mostra que estavam mesmo acreditando nessa história.
sobre a cena quando as aguas retornam: a galera que tava na praia morreu afogado, mas o cara que tava no meio do oceano conseguiu sobreviver...
desfecho preguiçoso...
era uma baita oportunidade de fazer uma cena épica de guerra na água. Desperdício total, a cena mais emblemática da história foi realmente decepcionante... até mesmo o retorno da água é estranho, nada glorioso e nada parecido com o que Scott podeia ter feito. Realmente não entendi nada das escolhas para aquela cena. Pq em um universo de possibilidades eles fariam daquela forma?? Não dá pra engolir....
Deus tem um retrato bastante contraditório e me parece sim que o filme é bem mais uma crítica. Em um dado momento, Moises pergunta aos hebreus: "vcs tem certeza que querem sair? Canaa é bem pior que aqui!" achei... no mínimo, complicado.
Senti que durante toda a narrativa ele esbarra em quase dar uma moral... mostrar como a bebida faz mal, como estamos andando em uma corda bamba ao consumir e viver numa sociedade onde da homenagem ao festejar se faz em torno da bebida... por fim, o filme brinca com isso, brinca com esse nosso sentimento... quebrando todos os protocolos da moralidade... afinal... continuamos bebendo, mesmo sabendo dos males, mesmo sabendo de tudo... consumimos.
Filme impecável!Tratou de forma realista, mas sem sensacionalismo essa história que tanto comoveu e assutou a todos nós. Estou ansiosa para ler o livro.
Gosto demais da Vanessa Kirby, e acho que o filme ficou parecendo "Napoleão e Josefine" exatamente pela qualidade de atuação dela. Mérito totalmente da atriz, pq o roteiro das cenas íntimas me pareceu bem fraco e totalmente destoante das cenas de ação e de guerra, que sim é o ponto altíssimo do filme.
O filme confundiu... não tem como dizer que é ruim, pq tem cenas incríveis. Mas não tem como dizer que é um excelente filme, pq tem cenas sem sentido, roteiro corrido...
Napoleão é um personagem emblemático e gigante, era melhor ter focado em uma parte só... e aqui o que foi melhor desenvolvido foi a guerra.
O que é aquela cena da morte do cavalo? Cena feita para o cinema!! Todas as cenas são muito bem filmadas. Bonitas de se ver, o vermelho e o azul da bandeira contrastando com o sujo da guerra.... uau! Isso é cinema!
me incomodou demais que em todas as cenas em que a Emma contracena com o Mathew (marido dela no filme) raramente a câmera está nele. Em vários diálogos, a câmera só mostra ela, seja nas falas dela, seja nas falas dele. Pra quem curte cinema sabe o que é isso: a atuação dele é ruim e acabou sendo cortada pela edição.
Segurar um filme inteiro sozinha não é fácil e nem possível, enfim... o filme não funcionou kkkk
Eu quase não assisti ao filme por causa dos comentários, mas que bom que fui... o filme é interessante. Os atores são realmente muito bons, e o roteiro tenta criar a partir dos poucos trechos que aparecem no livro, o que eu achei sensacional. O filme é escuro, mas conseguimos ver (o que é ótimo! Parabéns para a fotografia!).
Entendo a ideia de seguir uma imagem do Drácula como o de Nosferatu, mas confesso que particularmente gosto mais do Drácula de Gary Oldman. A criação da personagem Ana foi um ganho muito alto, ela dá certas explicações do que é o Drácula e corrige certos erros que poderiam ser entendidos por um telespectador apressado. Ela explica que Drácula é racional, que ele faz barganha. De certa maneira, ela também fala que sente uma espécie de conexão com ele, o que gosto muito e queria que fosse mais desenvolvido. Senti falta da explicação sobre os caixotes de terra, deixaram essa camada apenas para os leitores do livro. Mas sei que se tivesse sido mencionado teria sido interessante.
O personagem do Clemens eu gostei bastante, não senti que "furou" a história do livro como alguns comentaram e não achei o final ruim. O ator é muito bom, o que ajudou a segurar esse possível furo. Sabe-se que alguns conhecem o Drácula, que alguns espalham as histórias que viram ou ouviram falar dele... acho totalmente plausível que poderia existir um Clemence na embarcação. Particularmente eu gostei. Sinto que a produção quis dar um final aberto para uma possível continuidade, fazer talvez do Clemence um Van Helsing, mas acho difícil continuar.
Gosto demais de Drácula e sinto que pessoalmente nunca vi uma adaptação que chegue perto do que é o personagem do livro. O livro mostra um personagem repleto de camadas, ele exerce um certo fascínio em suas vítimas (homens e mulheres). Ouso dizer que esse fascínio chega a ser sexual também, é uma espécie de sedução ser mordido por Drácula... (vi algo vislumbrar isso no Drácula de Jonathan Rhys Meyers). Não curto muito o Drácula morcegão e monstrengo, mas deu para curtir o filme e até mesmo indicar!
O filme é um presente para as meninas. Eu acho que quem brincou de Barbie vai curtir mais (mulheres hoje entre 25 e 35 anos). As referências à brincadeira são muito legais e emocionantes. Com 5 minutos de filme eu já estava chorando.
A presença das inúmeras Barbies e Kens foi uma sacada muito legal!! A ambientação do universo com certeza é o ponto alto do filme, pensaram em todos os mínimos detalhes, é lindo demais de ver. Do pezinho da Barbie, à enorme trança no cabelo, os itens da casinha, a própria casa sem paredes... kkk nossa, eu fiquei muito nostálgica vendo esse filme.
Gostei muito da inversão dos papéis no mundo real e imaginário, o humor é inteligente e traz um ponto de crítica que caiu muito bem. Não sei se os meninos sacaram e entenderam a mensagem, mas para as meninas com certeza foi um respiro.
Sobre Mattel, eu achei uma crítica pesada e entendi que a marca correu um risco, mas ela mesma sabe que ainda assim suas vendas vão compensar. Nesse sentido, a própria marca assumiu uma autocrítica, se permitiu tocar em feridas antigas, coisa que poucas marcas estão dispostas a se fazer, o que para mim foi um ganho alto. A Mattel sabe que o universo da Barbie é muito maior do que ela mesma pensou, a criação da boneca marcou forte a vida de meninas e mulheres de uma forma que a própria Mattel não esperava. Eu acho que essa foi a maior crítica do filme relacionada à marca. A criatura é muito maior que o criador. (É interessante que a própria Mattel percebe o local marginalizado que colocou a verdadeira mãe da Barbie, Ruth Handler. Eles não entram em detalhes, pq se não ai sim perderiam as vendas ou ser "cancelada", mas tocou em uma ferida, assumiram: "não valorizamos Ruth Handler, somos uma gigante capitalista liderada por homens brancos e burocratas, não sabemos o valor da Barbie para o mundo feminino, não sabemos de nada!").
O filme é lindo, e deixa no fim aquele gosto de uma possível continuidade... o desejo de se autoconhecer, de se perceber mais do que aquilo a que fomos "concebidos" para ser. A mensagem é importante e válida tanto para Barbies quanto para Kens!
Margot está incrível, ela vai do humor ao drama de forma natural, é maravilhosa! Ryan também está perfeito. Eles seguram o filme, o filme é a presença deles...!
Infelizmente as atuações de America e Ariana deixaram a desejar, as personagens são muito importantes na trama, e a falha na atuação acabou contribuindo para o pouco envolvimento delas com o público.
É difícil descrever... vou tentar. Saí do cinema em silêncio, acho que ainda estou em silêncio desde então. O filme trouxe isso, uma reflexão infinita, uma perturbação.
O início do filme traz uma citação do mito de Prometeu, que desvendou o fogo aos homens e por isso foi amaldiçoado pelos Deuses... a referência é direta à vida de Oppenheimer. Não é difícil também pensar em Frankstein (o Prometeu moderno), a questão do criador e da criatura... Por um lado a vontade e o desejo de ser reconhecido por sua criação, por sua descoberta; por outro lado o terror e o absurdo que essa criação expõe.
O mito traz o tom do filme e sentimos o tempo todo essa tensão no personagem. O silêncio é mesclado por uma explosão de sentimentos. Para mim, as melhores cenas são: a explosão de Trinity (o silêncio de horror e de espera e depois uma lufada potente, dá para sentir toda a pressão do vento) e o discurso de Oppenheimer após a destruição de Hiroshima e Nagasaki... (o silencio, o horror, os rostos se mesclando com cenas de destroços, os barulhos, os pensamentos... perfeito!)
Pessoal do som vai ganhar um Oscar, com certeza. E espero tudo de melhor para Cillian Murphy, que merecia um papel de destaque no cinema há muito tempo!!!
Filme interessante pra observarmos como funciona a propaganda política. Muito do que ainda se vê hoje foi mostrado nesse filme: a figura imponente do líder, o povo que ama o líder e o respeita, as emoções do líder (o olhar firme, o sorriso, o discurso). As imagens de uma Alemanha gloriosa, com arquitetura imponente. Prédios altos, toda a população clamando, a juventude, as bandeiras enormes.... Enfim. No entanto, isso ocorre em 1934/1935 muito antes da guerra, e o discurso e o desfile futurista de amor à guerra já estava ali. É algo muito louco de ver o passado por nossos olhos do futuro, já sabendo o que viria a acontecer. Ali, tantos anos antes, já estava demarcado.
Filme perfeito que mostra o funcionamento corporativo da engrenagem nazista. A frieza das decisões e as picuinhas internas para ver quem mata mais ou quem terá o "privilégio de conquistar" um território judenrein primeiro...
o Filme funciona melhor para quem conhece algo da história e tem uma prévia de quem são aquelas pessoas e a importância daquele encontro.
olha, não sei quem percebeu, mas Tom Hiddleston (divino maravilhoso) é figurante nesse filme!! Sim, Kenneth Branagh ajudou muito a carreira desse que é um dos melhores atores da nossa atualidade. Sensacional!
O filme é uma denúncia. Quem não gostou do filme foi pq tentou encontrar uma "lógica" para o Hitler ter voltado no tempo, mas o filme é certeiro: não conseguimos "matar o Hitler"... a "imortalidade" dele ainda pesa e é presente.
Já fui Padraic e isso ainda dói muito, também por isso consegui compreender muito bem suas reações e seus rompantes exagerados; mas sobre o Colm... eu ainda me pego tentando entender ...
Qual a questão com os dedos? Porque? Ainda estou matutando nesse simbolismo...
A tradução para "Os Banshees"... me pareceu errada, o mais correto seria "As Banshees" (que são sempre mulheres) ou no caso deste filme até "A Banshee" porque somente a Senhora McCormick teria essa "função" na narrativa, mas... proponho outra interpretação: será que essa tradução também teria algo a ver com a ideia de que todos eles são banshees? não sei... ou talvez o Colm de certa forma seja também um Banshee, que "canta" a morte de Padraic. É uma viajem, mas... foi onde consegui ir na tentativa de entender os dedos.
Siobhan (GLÓRIA!!) conseguiu sair daquele lugar e acabou "cortando os laços" com sua Banshee de forma tranquila. O que Padraic não conseguiu...
Dei uma estrela apenas para Ana de Armas que realmente está incrível, atuação linda (ainda que sem roteiro). Ana captou toda a forma de Marilyn de falar, é lindo... Adrien Brody tb está maravilhoso como sempre.
mas o filme é um fiasco. Exposição do corpo, de tudo; da Ana e da Marilyn... inexistencia de roteiro...
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.7 135eles ainda não entenderam que a gente torce mesmo é para os macacos? Humanos como os "bonzinhos" simplesmente não cola.
Cesar fez muita falta aqui... desanimei de assistir aos próximos.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista Agorao melhor da trilogia.
Nosso Lar
3.2 1,4K Assista AgoraO filme tem uma história interessante, mas infelizmente os efeitos visuais mal feitos atrapalham muito na imersao da narrativa. Seria melhor ter ido para um lucal real, no Brasil temos milhares de opções...
Infelizmente as atuações também são horrorosas... ou seja, o filme se sustenta apenas pelos bons dialogos, roteiro, enredo... que fazem sentido.
Mas é aquele negócio... dava pra ser muuuuuuuuuuuuuito melhor. Boas falas em péssimos atores, a gente quase não consegue entender a cadência do que ta sendo dito.
Nosso Lar 2 - Os Mensageiros
3.1 76O filme tem uma história interessante, mas infelizmente o CGI peca muito... nesse caso era melhor ter ido pra uma locação real, no Brasil tem tantos lugares bonitos... As falhas incomodam muito pra imersão na história. Em alguns momentos vemos claramente em torno da cabeça dos atores uma falha de recorte... é horrível!
infelizmente não sei oq acontece com esses filmes de Nosso lar... será que é a igreja que paga o filme e a verba é baixa?
Quanto às atuações.... mesma coisa
Fernanda Rodrigues está excelente, é a única.
O "protagonista" Otávio não convence... nada.
Acho que aqui o enredo brinca um pouco mais com a narrativa do "medo religioso"... não gosto. Em comparação, prefiro mais o filme 1.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista Agorao filme é bom, muito bom. A estética é linda, diferente... adorei os figurinos. Ver o mundo pela ótica da Bella, crescer e aprender com ela, e entender nossas próprias limitações, ou os possíveis momentos em que sofremos nossas "podas sociais" é muito muito muito impressionante.
Só peca no lugar-comum da liberdade feminina a partir da prostituição. Daria muito bem para ter outra narrativa. Seria até mais interessante se, por causa do jeitão atirado e direto dela, os caras pagassem a ela depois do sexo, pensando ser ela uma prostituta. Até isso daria pra engolir... mas... ela se prostituindo como resultado de um lugar possível para uma mulher que curte sexo... pareceu quase que a narrativa propunha isso como um trabalho possível para a mulher que gosta de sexo. Ou talvez... se a mulher curte sexo, é esse o lugar dela na sociedade? Prostitui-se apenas quem curte fazer sexo? Quem se prostitui é pq curte fazer sexo? Será?
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraO filme sobrevive pelas atuações, sem dúvida... achei curioso o fato de grandes atores aparecerem com papeis pequenos, o que mostra que estavam mesmo acreditando nessa história.
Confesso que ainda estou sem entender...
sobre a cena quando as aguas retornam: a galera que tava na praia morreu afogado, mas o cara que tava no meio do oceano conseguiu sobreviver...
desfecho preguiçoso...
era uma baita oportunidade de fazer uma cena épica de guerra na água. Desperdício total, a cena mais emblemática da história foi realmente decepcionante... até mesmo o retorno da água é estranho, nada glorioso e nada parecido com o que Scott podeia ter feito. Realmente não entendi nada das escolhas para aquela cena. Pq em um universo de possibilidades eles fariam daquela forma?? Não dá pra engolir....
Deus tem um retrato bastante contraditório e me parece sim que o filme é bem mais uma crítica. Em um dado momento, Moises pergunta aos hebreus: "vcs tem certeza que querem sair? Canaa é bem pior que aqui!" achei... no mínimo, complicado.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraSenti que durante toda a narrativa ele esbarra em quase dar uma moral... mostrar como a bebida faz mal, como estamos andando em uma corda bamba ao consumir e viver numa sociedade onde da homenagem ao festejar se faz em torno da bebida...
por fim, o filme brinca com isso, brinca com esse nosso sentimento... quebrando todos os protocolos da moralidade...
afinal... continuamos bebendo, mesmo sabendo dos males, mesmo sabendo de tudo... consumimos.
Maestro
3.1 261poderia ter focado mais na musica de Leonard Bernstein, mas ficou quase que na sexualidade dele...
o filme nao tem ritmo... achei sem continuidade... confuso.
Trabalho de corpo muito boa do Bradley Cooper,
maquiagem impecável... mas só.
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraFilme impecável!Tratou de forma realista, mas sem sensacionalismo essa história que tanto comoveu e assutou a todos nós.
Estou ansiosa para ler o livro.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 221 Assista AgoraFilme incrível! Chorei demais, louca pra assistir novamente no cinema.
(assisti na CCXP 23 antes da estréia)
Wonka
3.4 397 Assista AgoraTimothée Chalamet é o nome do cinema atual! Que ator, que atuação!
Napoleão
3.1 329 Assista AgoraGosto demais da Vanessa Kirby, e acho que o filme ficou parecendo "Napoleão e Josefine" exatamente pela qualidade de atuação dela. Mérito totalmente da atriz, pq o roteiro das cenas íntimas me pareceu bem fraco e totalmente destoante das cenas de ação e de guerra, que sim é o ponto altíssimo do filme.
O filme confundiu... não tem como dizer que é ruim, pq tem cenas incríveis. Mas não tem como dizer que é um excelente filme, pq tem cenas sem sentido, roteiro corrido...
Napoleão é um personagem emblemático e gigante, era melhor ter focado em uma parte só... e aqui o que foi melhor desenvolvido foi a guerra.
O que é aquela cena da morte do cavalo? Cena feita para o cinema!! Todas as cenas são muito bem filmadas. Bonitas de se ver, o vermelho e o azul da bandeira contrastando com o sujo da guerra.... uau! Isso é cinema!
O Amante de Lady Chatterley
3.4 156 Assista Agorame incomodou demais que em todas as cenas em que a Emma contracena com o Mathew (marido dela no filme) raramente a câmera está nele. Em vários diálogos, a câmera só mostra ela, seja nas falas dela, seja nas falas dele.
Pra quem curte cinema sabe o que é isso: a atuação dele é ruim e acabou sendo cortada pela edição.
Segurar um filme inteiro sozinha não é fácil e nem possível, enfim... o filme não funcionou kkkk
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 237 Assista AgoraEu quase não assisti ao filme por causa dos comentários, mas que bom que fui... o filme é interessante.
Os atores são realmente muito bons, e o roteiro tenta criar a partir dos poucos trechos que aparecem no livro, o que eu achei sensacional.
O filme é escuro, mas conseguimos ver (o que é ótimo! Parabéns para a fotografia!).
Entendo a ideia de seguir uma imagem do Drácula como o de Nosferatu, mas confesso que particularmente gosto mais do Drácula de Gary Oldman.
A criação da personagem Ana foi um ganho muito alto, ela dá certas explicações do que é o Drácula e corrige certos erros que poderiam ser entendidos por um telespectador apressado. Ela explica que Drácula é racional, que ele faz barganha. De certa maneira, ela também fala que sente uma espécie de conexão com ele, o que gosto muito e queria que fosse mais desenvolvido. Senti falta da explicação sobre os caixotes de terra, deixaram essa camada apenas para os leitores do livro. Mas sei que se tivesse sido mencionado teria sido interessante.
O personagem do Clemens eu gostei bastante, não senti que "furou" a história do livro como alguns comentaram e não achei o final ruim. O ator é muito bom, o que ajudou a segurar esse possível furo. Sabe-se que alguns conhecem o Drácula, que alguns espalham as histórias que viram ou ouviram falar dele... acho totalmente plausível que poderia existir um Clemence na embarcação. Particularmente eu gostei. Sinto que a produção quis dar um final aberto para uma possível continuidade, fazer talvez do Clemence um Van Helsing, mas acho difícil continuar.
Gosto demais de Drácula e sinto que pessoalmente nunca vi uma adaptação que chegue perto do que é o personagem do livro. O livro mostra um personagem repleto de camadas, ele exerce um certo fascínio em suas vítimas (homens e mulheres). Ouso dizer que esse fascínio chega a ser sexual também, é uma espécie de sedução ser mordido por Drácula... (vi algo vislumbrar isso no Drácula de Jonathan Rhys Meyers). Não curto muito o Drácula morcegão e monstrengo, mas deu para curtir o filme e até mesmo indicar!
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraO filme é um presente para as meninas. Eu acho que quem brincou de Barbie vai curtir mais (mulheres hoje entre 25 e 35 anos). As referências à brincadeira são muito legais e emocionantes. Com 5 minutos de filme eu já estava chorando.
A presença das inúmeras Barbies e Kens foi uma sacada muito legal!! A ambientação do universo com certeza é o ponto alto do filme, pensaram em todos os mínimos detalhes, é lindo demais de ver. Do pezinho da Barbie, à enorme trança no cabelo, os itens da casinha, a própria casa sem paredes... kkk nossa, eu fiquei muito nostálgica vendo esse filme.
Gostei muito da inversão dos papéis no mundo real e imaginário, o humor é inteligente e traz um ponto de crítica que caiu muito bem. Não sei se os meninos sacaram e entenderam a mensagem, mas para as meninas com certeza foi um respiro.
Sobre Mattel, eu achei uma crítica pesada e entendi que a marca correu um risco, mas ela mesma sabe que ainda assim suas vendas vão compensar. Nesse sentido, a própria marca assumiu uma autocrítica, se permitiu tocar em feridas antigas, coisa que poucas marcas estão dispostas a se fazer, o que para mim foi um ganho alto. A Mattel sabe que o universo da Barbie é muito maior do que ela mesma pensou, a criação da boneca marcou forte a vida de meninas e mulheres de uma forma que a própria Mattel não esperava. Eu acho que essa foi a maior crítica do filme relacionada à marca. A criatura é muito maior que o criador. (É interessante que a própria Mattel percebe o local marginalizado que colocou a verdadeira mãe da Barbie, Ruth Handler. Eles não entram em detalhes, pq se não ai sim perderiam as vendas ou ser "cancelada", mas tocou em uma ferida, assumiram: "não valorizamos Ruth Handler, somos uma gigante capitalista liderada por homens brancos e burocratas, não sabemos o valor da Barbie para o mundo feminino, não sabemos de nada!").
O filme é lindo, e deixa no fim aquele gosto de uma possível continuidade... o desejo de se autoconhecer, de se perceber mais do que aquilo a que fomos "concebidos" para ser. A mensagem é importante e válida tanto para Barbies quanto para Kens!
Margot está incrível, ela vai do humor ao drama de forma natural, é maravilhosa! Ryan também está perfeito. Eles seguram o filme, o filme é a presença deles...!
Infelizmente as atuações de America e Ariana deixaram a desejar, as personagens são muito importantes na trama, e a falha na atuação acabou contribuindo para o pouco envolvimento delas com o público.
Oppenheimer
4.0 1,1KÉ difícil descrever... vou tentar. Saí do cinema em silêncio, acho que ainda estou em silêncio desde então. O filme trouxe isso, uma reflexão infinita, uma perturbação.
O início do filme traz uma citação do mito de Prometeu, que desvendou o fogo aos homens e por isso foi amaldiçoado pelos Deuses... a referência é direta à vida de Oppenheimer. Não é difícil também pensar em Frankstein (o Prometeu moderno), a questão do criador e da criatura... Por um lado a vontade e o desejo de ser reconhecido por sua criação, por sua descoberta; por outro lado o terror e o absurdo que essa criação expõe.
O mito traz o tom do filme e sentimos o tempo todo essa tensão no personagem. O silêncio é mesclado por uma explosão de sentimentos.
Para mim, as melhores cenas são:
a explosão de Trinity (o silêncio de horror e de espera e depois uma lufada potente, dá para sentir toda a pressão do vento)
e o discurso de Oppenheimer após a destruição de Hiroshima e Nagasaki... (o silencio, o horror, os rostos se mesclando com cenas de destroços, os barulhos, os pensamentos... perfeito!)
Pessoal do som vai ganhar um Oscar, com certeza. E espero tudo de melhor para Cillian Murphy, que merecia um papel de destaque no cinema há muito tempo!!!
O Último Trem para Auschwitz
3.6 12O melhor filme que já vi sobbre esse tema. Estou impressionada! Obra prima, perfeito!
Shoah
4.5 37Por favor, onde consigo assistir?
O Triunfo da Vontade
3.8 95 Assista AgoraFilme interessante pra observarmos como funciona a propaganda política. Muito do que ainda se vê hoje foi mostrado nesse filme: a figura imponente do líder, o povo que ama o líder e o respeita, as emoções do líder (o olhar firme, o sorriso, o discurso). As imagens de uma Alemanha gloriosa, com arquitetura imponente. Prédios altos, toda a população clamando, a juventude, as bandeiras enormes.... Enfim. No entanto, isso ocorre em 1934/1935 muito antes da guerra, e o discurso e o desfile futurista de amor à guerra já estava ali. É algo muito louco de ver o passado por nossos olhos do futuro, já sabendo o que viria a acontecer. Ali, tantos anos antes, já estava demarcado.
Conspiração
3.7 40 Assista AgoraFilme perfeito que mostra o funcionamento corporativo da engrenagem nazista. A frieza das decisões e as picuinhas internas para ver quem mata mais ou quem terá o "privilégio de conquistar" um território judenrein primeiro...
o Filme funciona melhor para quem conhece algo da história e tem uma prévia de quem são aquelas pessoas e a importância daquele encontro.
olha, não sei quem percebeu, mas Tom Hiddleston (divino maravilhoso) é figurante nesse filme!! Sim, Kenneth Branagh ajudou muito a carreira desse que é um dos melhores atores da nossa atualidade. Sensacional!
Ele Está de Volta
3.8 683O filme é uma denúncia. Quem não gostou do filme foi pq tentou encontrar uma "lógica" para o Hitler ter voltado no tempo, mas o filme é certeiro: não conseguimos "matar o Hitler"... a "imortalidade" dele ainda pesa e é presente.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraJá fui Padraic e isso ainda dói muito, também por isso consegui compreender muito bem suas reações e seus rompantes exagerados; mas sobre o Colm... eu ainda me pego tentando entender ...
Qual a questão com os dedos? Porque? Ainda estou matutando nesse simbolismo...
A tradução para "Os Banshees"... me pareceu errada, o mais correto seria "As Banshees" (que são sempre mulheres) ou no caso deste filme até "A Banshee" porque somente a Senhora McCormick teria essa "função" na narrativa, mas... proponho outra interpretação:
será que essa tradução também teria algo a ver com a ideia de que todos eles são banshees? não sei... ou talvez o Colm de certa forma seja também um Banshee, que "canta" a morte de Padraic. É uma viajem, mas... foi onde consegui ir na tentativa de entender os dedos.
Siobhan (GLÓRIA!!) conseguiu sair daquele lugar e acabou "cortando os laços" com sua Banshee de forma tranquila. O que Padraic não conseguiu...
Dá para pensar... e pirar!
Blonde
2.6 441 Assista AgoraDei uma estrela apenas para Ana de Armas que realmente está incrível, atuação linda (ainda que sem roteiro). Ana captou toda a forma de Marilyn de falar, é lindo...
Adrien Brody tb está maravilhoso como sempre.
mas o filme é um fiasco.
Exposição do corpo, de tudo; da Ana e da Marilyn...
inexistencia de roteiro...
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 663 Assista Agoraquer ver boas danças e um roteiro que faz sentido? Assista Dirty Dancing, esse sim é um clássico!!