O TOP 10 Filmow de hoje é para sorrir e se emocionar: filmes românticos para o Dia dos Namorados:
10 - Simplesmente Amor, de Richard Curtis
O amor está por toda parte neste filme. Na paixão não declarada de uma jornalista por seu colega (Rodrigo Santoro). No dilema de um homem entre trair ou não sua esposa (Emma Thompson) com a secretária. Na angústia do primeiro-ministro inglês (Hugh Grant), que não consegue esconder o que sente por uma funcionária. E até num menino, que quer chamar a atenção da garota mais inatingível da escola, que nem o conhece. Vidas e paixões que se misturam na romântica Londres, durante o Natal. O amor assume todas as formas. Não tem definição. É Simplesmente Amor.
9 - Um Lugar Chamado Notting Hill, de Roger Michell
Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
8 - Para Sempre, de Michael Sucsy
Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neill e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.
7 - Eu Estava Justamente Pensando Em Você, de Sam Esmail
Em um universo paralelo, Kimberly (Emmy Rossum) e Dell (Justin Long) tem um encontro ao acaso enquanto ambos estão assistindo a uma chuva de meteoros. Os dois começam a viajar no tempo, sendo arremessados para frente e para trás no tempo ao longo de seis anos da história de amor deles, mostrando uma relação apaixonada e complicada.
6 - Uma Linda Mulher, de Garry Marshall
Magnata perdido Edward Lewis (Richard Gere) pede ajuda à uma garota de programa Vivian Ward (Julia Roberts) que trabalha no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.
5 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você, de Gil Junger
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
4 - Diário de uma Paixão, de Nick Cassavetes
Durante as férias de verão de 1940, Allie (Gena Rowlands) e Noah (Ryan Gosling) se conhecem e começam a viver uma intensa paixão. O casal, no entanto, é separado pela arrogância de Anne, a mãe da moça - ela não admite que a filha rica e muito bem criada se case com um operário local. Para acabar com o romance definitivamente, a mãe resolve que a família deve deixar imediatamente a mansão onde está hospedada. A eclosão da Segunda Guerra Mundial também é um fator decisivo para que eles nunca mais se encontrem.
3 - Como Eu Era Antes de Você, de Thea Sharrock
Aproveite a pré-estreia especial para o Dia dos Namorados, clique aqui.
Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.
2 - Questão de Tempo, de Richard Curtis
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir.
Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
1 - Antes do Amanhecer, de Richard Linklater
Ontem estranhos, hoje, inseparáveis almas gêmeas. Mas eles terão que se separar em poucas horas. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), dois jovens nos seus vinte e poucos anos, se encontram num trem na Europa, se identificam imediatamente e decidem explorar Viena juntos. As pessoas, lugares e os atraentes mistérios da cidade tornam-se seu novo itinerário.
O amor é o seu destino. No caminho, eles compartilham suas esperanças, piadas, sonhos, preocupações e admiração. É um dia para durar em suas memórias. E uma homenagem aos amores eternos.
*O ranking está por ordem de nota dos usuários
Confira a lista da usuária Ludmilla SB com filmes românticos, clique aqui para ver.